Para Cuca, vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense "pesa como uma conquista"

Resultado em Belo Horizonte reduz diferença entre as duas primeiras equipes na tabela do campeonato para seis pontos

iG São Paulo * |

A vitória por 3 a 2 sobre o líder Fluminense neste domingo manteve o Atlético-MG vivo no campeonato. O resultado foi tão decisivo que o técnico Cuca declarou que a partida teve o peso de uma conquista.

O Atlético-MG ainda pode passar o Fluminense e conquistar o título? Opine

"Foi um jogo com todos os ingredientes de uma decisão, principalmente a emoção. É o tipo de jogo que tem o peso de uma conquista", declarou o treinador.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Para Cuca, o desempenho da equipe foi o melhor no Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi especialmente exaltado: nessa etapa, mesmo sem marcar nenhum gol, o Atlético-MG acertou a trave duas vezes, exigiu boas defesas de Diego Cavalieri e teve um gol anulado de Ronaldinho de forma polêmica.

Leia também: Leonardo Silva comemora gol "mais importante do campeonato"

"Acho que foi a melhor partida do Atlético-MG no campeonato. Contra um time poderoso, tão grande quanto o nosso e com uma bela campanha, fomos absolutos, principalmente no primeiro tempo", analisou.

Veja fotos dos jogos deste domingo pelo Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, que reuniu todos os gols da partida, a característica mais exaltada do Atlético-MG por Cuca foi a tranquilidade. A equipe saiu atrás com um gol de Wellington Nem aos 11 minutos, mas foi atrás do resultado e consolidou a virada aos 47 minutos.

Confira ainda:  Após derrota contra o Atlético-MG, Fred chama Cuca de "fanfarrão do c..."

"Tivemos tranquilidade para não sofrer o segundo gol contra uma equipe completa como o Fluminense. Vencemos e continuamos vivos no campeonato. Faltam seis rodadas, temos jogos duros, mas o Fluminense também e continuamos no páreo", declarou.

O resultado reduz a distância entre os dois primeiros colocados na tabela de classificação para seis pontos. O Fluminense permanece com 69 pontos e vê o Atlético-MG chegar aos 63, restando seis rodadas para o fim do Brasileirão.

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: atlético-mgcucabrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG