Pelas semifinais da Liga dos Campeões da África, o time do Congo perdeu para o Esperance Tunis, da Tunísia

Kidiaba, goleiro do Mazembe, é famoso por comemorar de forma bem estranha
Getty Images
Kidiaba, goleiro do Mazembe, é famoso por comemorar de forma bem estranha

Neste sábado, o Mazembe, do Congo, entrou em campo pelas semifinais da Liga dos Campeões da África diante do Esperance Tunis, da Tunísia, e foi derrotado por 1 a 0, sendo eliminado do torneio e perdendo a chance de disputar o Mundial de Clubes, que acontece em dezembro.

O único gol da partida foi marcado por Bem Mansour, aos 25 minutos da segunda etapa. Como o primeiro jogo, no Congo, terminou em 0 a 0, a vaga ficou com o time de Túnis.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em 2010, o Mazembe surpreendeu o mundo do futebol ao eliminar o Internacional na semifinal do Mundial e se tornar o primeiro time de fora da Europa e da América do Sul a participar de uma final do torneio.

O Esperance, por sua vez, chega a sua segunda final consecutiva do principal torneio de clubes da África e pode se tornar bicampeão. Em 2011, os tunisianos venceram os marroquinos do Wyada Casablanca na final. Al Ahly, do Egito, e Sunshine Stars, da Nigéria, decidem a outra vaga neste domingo, após empatarem em 3 a 3 o primeiro jogo, na casa dos nigerianos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.