Lyon vence, Olympique tropeça, e liderança do Francês fica com o PSG

Time de Marselha é derrotado fora de casa pelo Troyes e é ultrapassada pelo rival de Paris. Lyon sobe para o terceiro lugar

Gazeta |

Sem vencer há três partidas, o Lyon entrou pressionado para o duelo com o Brest em Gerland e teve trabalho para vencer por 1 a 0 e encerrar o jejum no Campeonato Francês. O gol salvador foi marcado pelo centroavante Bafetimbi Gomis, responsável por deixar a equipe na terceira colocação com 18 pontos, contra 10 dos visitantes, que agora ocupam a 14ª colocação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Gomis comemora gol da vitória do Lyon

Em jogo de ataque contra defesa, os donos da casa conseguiram fazer o gol da vitória aos 12 minutos da primeira etapa, mas depois esbarraram em boa atuação do goleiro Alexis Thebaux. Na comemoração, Gomis inovou ao pegar a cabeça do mascote do clube (um leão), colocá-la e imitar o simpático animal.

É vice
Ultrapassado pelo milionário PSG no último sábado, o Olympique de Marselha visitou o Troyes no estádio de L’Aube para retomar a ponta da tabela, mas acabou surpreendido pela modesta equipe da região de Champagne-Ardennes por 1 a 0.

Leia mais sobre futebol francês no Le Blog du Foot

O gol dos mandantes foi anotado pelo camisa 10 Benjamin Nivet, que saiu do banco de reservas para balançar as redes do goleiro Steve Mandanda já aos 44 minutos do segundo tempo. Com a primeira vitória na competição, o Troyes deixou a lanterna nas mãos do Nice e chegou a cinco pontos ganhos. Agora vice-líder, o time de Marselha fica trás do PSG apenas pelo saldo de gols, já que as duas equipes possuem 19 pontos na tabela.

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Francês:

Ajaccio 0 x 0 Bastia
Lyon 1 x Brest
Troyes 1 x 0 Olympique de Marselha 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: lyonolympique de marselhatroyesbrestfutebol mundialfrança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG