Luxemburgo reclama do calendário e revela torcida pelo Fluminense

Treinador do Grêmio prefere que o clube carioca vença a partida contra o Atlético-MG para facilitar briga pela Libertadores

Gazeta |

Futura Press
Vanderlei Luxemburgo critica excesso de viagens

Após o empate com o Cortiba neste sábado, o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, lamentou o corrido calendário brasileiro. Para ele, os vários jogos seguidos e as longas viagens desgastam muito os jogadores.

Leia também:  Luxemburgo lamenta excesso de empates em “segundo turno complicado”

"Os caras estão cansados e sem a família. Ficam mais concentrados que extrato de tomate. Porto Alegre não é São Paulo-Rio, tem que viajar bastante. A televisão compra os jogos e tem o direito de passar, mas não se pensa no desgaste do ser humano. Uma folga, às vezes, é bom", reclamou o treinador.

Concorda com Luxemburgo? Deixe seu comentário!

Luxa também comentou sobre o duelo entre Fluminense e Atlético-MG, líder e segundo colocado respectivamente, que acontece neste domingo, no Independência. Para o comandante gremista, o melhor resultado para o Grêmio é a vitória do Flu, já que, segundo ele, o foco do Grêmio deve ser a disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América.

"Uma vitória do Fluminense seria o ideal. Nossa distância (para o Flu) está muito grande. Para o que nós queremos hoje, o Fluminense ganhar é ótimo", opinou o treinador.

Com 59 pontos em 32 jogos, o Grêmio ocupa o terceiro lugar do Brasileirão. O próximo jogo do Imortal é no próximo sábado, às 18h30, contra o Bahia, no Pituaçu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG