Distantes da zona do rebaixamento, Náutico e Portuguesa duelam nos Aflitos

Desempenho do time pernambucano dentro do seu estádio no Campeonato Brasileiro é de quase 80% de aproveitamento

Gazeta |

Gazeta Press
Náutico, de Kieza, tem bom retrospecto nos Aflitos

A zona de rebaixamento não é realidade para nenhum dos clubes, mas finalizar a temporada 2012 sem correr riscos é o único objetivo de Náutico e Portuguesa , que duelam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio dos Aflitos, no Recife. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e opõe rivais de olho em boa colocação para sonharem com a Copa Sul-Americana de 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pesa a favor do Náutico seu bom aproveitamento dentro dos Aflitos. Se fora de casa a equipe venceu apenas uma vez em todo o Brasileirão, há três meses, no Recife a história é diferente: o rendimento positivo em casa é de quase 80%, além do fato de que 87,5% dos pontos conquistados foram nos domínios pernambucanos.

"Temos aproveitado bem a familiaridade com o gramado dos Aflitos e fazemos disso um trunfo para vencer as partidas aqui. Contra Portuguesa não pode ser diferente, temos que nos impor dentro de casa, como fizemos em todas as partidas. Se quisermos alcançar uma competição internacional não podemos desperdiçar pontos", conta o goleiro Felipe, que simplesmente não perdeu no Recife desde que assumiu novamente a posição.

Dentro de campo, o técnico Alexandre Gallo terá apenas um desfalque - volante Elicarlos levou o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Coritiba, no meio de semana, e cumpre suspensão automática. Outro desfalque é o lateral Douglas Santos, em período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, no Rio de Janeiro.

Em contrapartida, o Náutico contará com o retorno de Martinez, que cumpriu suspensão contra o Coxa. A notícia agrada, mas não acalma Alexandre Gallo: "Elicarlos e Martinez são atletas que se completam e mais uma vez, não vou poder utilizá-los juntos. Temos que estar preparados para lidar com essas situações, que são comuns em um campeonato longo como este Brasileiro". Ao lado de Martinez, Josa deve ganhar oportunidade.

Gazeta Press
Bruno Mineiro, artilheiro da Portuguesa no Brasileirão

Se Alexandre Gallo reclama da ausência de Elicarlos, o técnico Geninho tem motivos ainda mais profundos para protestar, pois a Portuguesa enfrenta o Náutico sem contar com Bruno Mineiro, símbolo da reação, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols e suspenso do confronto em função do terceiro amarelo recebido no empate sem gols contra o Flamengo.

Além de seu goleador, a Lusa ainda não terá em campo o zagueiro Rogério, que vinha atuando de forma improvisada na lateral esquerda. Em compensação, Geninho conta com os retornos do zagueiro Lima e do ala Marcelo Cordeiro, de volta de suspensão. Na vaga de Bruno Mineiro, Rodriguinho e Diego Viana disputam a condição de titular.

"É um jogo difícil, porque a gente sabe das dificuldades de se jogar lá. Um adversário que fez boa parte de seus pontos em casa e precisamos ter cautela e sabedoria para poder vencer o Náutico nos Aflitos. Porém, nós temos feito boas partidas como visitante, talvez até melhor do que em casa", discursa o volante Ferdinando, em nome do elenco rubro-verde.

FICHA TÉCNICA -  NÁUTICO x PORTUGUESA
Local : estádio dos Aflitos, no Recife-PE 
Data : 21 de outubro de 2012, domingo 
Horário : 16 horas (de Brasília) 
Árbitro : Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes : Luiz Carlos da Silva Teixeira (BA) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

NÁUTICO : Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Martinez, Josa (Rogério), Souza e Rhayner; Araújo e Kieza
Técnico : Alexandre Gallo

PORTUGUESA : Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Ferdinando, Moisés e Boquita; Ananias e Rodriguinho
Técnico : Geninho

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: NáuticoPortuguesaBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG