Dida minimiza jejum de vitórias e afirma que Portuguesa tem jogado bem

Com o empate sem gols diante do Náutico nos Aflitos, time do Canindé completa quatro partidas sem vencer no Brasileirão

Gazeta |

O empate com o Náutico fez a Portuguesa chegar ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória. Mesmo com a possibilidade de se aproximar da zona de rebaixamento na reta final deste Brasileirão, o experiente goleiro Dida se negou a considerar que o sinal de alerta precisa ser ligado no Canindé.

Há motivos para a Portuguesa se incomodar com o jejum de vitórias? Comente

"Temos que analisar os nossos jogos. Nós estamos jogando bem, pegando grandes equipes. Aqui (nos Aflitos) não é fácil vencer. O time se dedicou muito, e pelas dificuldades que nos foram impostas até tivemos tranquilidade", considerou o camisa 1 na saída do gramado.

Leia também:  Náutico e Portuguesa empatam nos Aflitos e não garantem tranquilidade

A última vitória da equipe comandada por Geninho aconteceu no dia 6 de outubro, e em grande estilo: 5 a 1 sobre o Sport, no Canindé, em jogo que definiu a queda do então técnico Waldemar Lemos do Leão da Ilha. Desde então, porém, são três empates e uma derrota na sequência.

Veja fotos dos jogos deste domingo do Campeonato Brasileiro

Para o pentacampeão mundial, a Lusa teve ao menos oportunidades para conseguir vencer o Timbu, que foi derrotado apenas duas vezes nos Aflitos. "O ideal seria a vitória. Tivemos duas grandes chances cara a cara com o goleiro. Sabemos das dificuldades aqui, mas pelo menos saímos com um ponto", completou.

Restando seis jogos para o final do Brasileiro, a Portuguesa está na 14ª colocação com 39 pontos, sete mais que o Palmeiras, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Para se livrar definitivamente do risco da degola, o time rubro-verde enfrenta dois times ameaçados nestas próximas rodadas: Figueirense, sábado, em Santa Catarina, e o Bahia, no dia 4 de novembro, no Canindé.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: portuguesadidabrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG