Desesperados, Atlético-GO e Sport buscam sobrevida na elite nacional

O duelo deverá ser uma das últimas chances de o Atlético-GO sonhar com a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Gazeta |

Gazeta Press
Após bater a Ponte Preta, o Sport quer conquistar outra vitória

A sete rodadas do término do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Sport se veem cada vez mais perto da Série B da competição. E para ganhar um novo fôlego antes da rodada que definirá os rebaixados para a segunda divisão, os clubes se enfrentarão neste domingo, às 21 horas (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

O duelo deverá ser uma das últimas chances de o Atlético-GO sonhar com a permanência na elite do Nacional. Com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo na última quinta-feira, no Morumbi, os goianos se viram ainda mais afundados na lanterna do campeonato. O time precisa tirar uma vantagem de 12 pontos para fora da degola e sonha com um milagre para não precisar voltar ao segundo escalão do Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O clube ainda promoveu uma promoção de ingressos para atrair mais torcedores ao Serra Dourada e contará com a confiança do técnico Artur Neto na tentativa de escalar posições antes de ter o seu descenso confirmado.

"A melhor resposta é correr mais. Precisamos é disso, quero que todos corram. Tem que haver cobrança, não quero desunião, não quero problemas, mas quero a cobrança", declarou o treinador, em resposta aos que indicavam uma possível falta de comprometimento do elenco com a reta final do Brasileirão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Já o Sport terá a seu favor o fato de ter conquistado uma importante vitória contra a Ponte Preta, por 3 a 1, na Ilha do Retiro. O clube teve uma boa apresentação na última rodada e voltou a sonhar com a fuga do rebaixamento. A confiança no Rubro-Negro pernambucano é tamanha que o zagueiro Tobi relembrou o acesso conquistado no próprio Serra Dourada, em 2011, para motivar os demais companheiros de equipe.

"Sabemos que o campeonato é outro, mas serve como exemplo. Lembro muito da importância daquele jogo. O grupo estava muito fechado. Nós não fizemos por merecer o acesso ao longo do campeonato, mas conseguimos uma arrancada muito importante. E desta vez é muito parecido. Não fizemos por merecer continuar na Série A, mas estamos trabalhando duro pra isso", comentou um dos remanescentes da campanha desempenhada na última edição da segundona.

Este duelo também marcará o retorno de Hugo para o meio-campo do Sport. O jogador estava suspenso na última rodada e foi substituído por Marquinhos Gabriel. Reinaldo, que também esteve em campo para suprir desfalques, não agradou o técnico Sérgio Guedes e deve ser sacado para a volta de Renê.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-GO X SPORT

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de outubro de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassol Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo (ambos do DF)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Mahatma Gandhi e Luciano; Felipe e Ricardo Bueno
Técnico: Artur Neto

SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Renê; Tobi, Moacir, Rithely e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Sérgio Guedes

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Atlético-GOSportbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG