Ceni vê abalo psicológico coletivo do São Paulo após pênalti perdido

O tropeço contra o Flamengo derrubou a série invicta do São Paulo, que não era derrotado no Campeonato Brasileiro havia sete rodadas

Gazeta |

Capitão do São Paulo, Rogério Ceni saiu em defesa de Luis Fabiano após vê-lo desperdiçar neste domingo, diante do Flamengo, a segunda cobrança de pênalti em uma semana. Ao mesmo tempo, o goleiro entende que o erro do atacante, ainda na etapa inicial, abalou a equipe na derrota por 1 a 0.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O lado psicológico trabalha muito quando se tem oportunidade de sair na frente e não sai. O Flamengo então ganhou um pouco mais de confiança (com a defesa de Felipe no pênalti), e no futebol confiança é fundamental", avaliou o camisa 1, no Engenhão.

Vipcomm
Rogério Ceni tenta cortar cruzamento na área

"No segundo tempo, a gente se desorganizou. Antes mesmo do gol (de González, aos 26 minutos), o Flamengo já tinha mais posse de bola. Atravessamos um pouquinho o jogo, não nos posicionamos como deveríamos, e no calor do jogo é difícil corrigir", acrescentou.

Leia mais:  Luis Fabiano sai com dores e promessa de não bater mais pênalti

O tropeço derrubou série invicta do São Paulo, que não era derrotado no Campeonato Brasileiro havia sete rodadas. A permanência no G-4, porém, está garantida porque a equipe iniciou a rodada com cinco pontos de frente para o quinto colocado Vasco.

Nesta semana, o time tem dois compromissos. O primeiro é a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra a LDU de Loja, no Morumbi. No domingo, o adversário será o Sport, no Recife, pelo Brasileiro. Se houver pênalti, Luis Fabiano já avisou que deixará para Rogério Ceni.

Veja também:  Interessada em renovação, diretoria deixa decisão para Rogério Ceni

"Sempre estou à disposição para bater pênalti. É que o Luis está em um momento em que está fazendo muitos gols, é nosso camisa 9 e está brigando pela artilharia", comentou o goleiro, ao defender o companheiro. "Ele executou mal a cobrança. Acontece com quem joga".

O elenco se reapresenta no CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira, quando Luis Fabiano será reavaliado após sentir fisgada no músculo adutor da coxa esquerda, motivo pelo qual foi substituído no intervalo do jogo.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: rogério cenisão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG