Atento só a eventuais lesões, Tite sugere lista pronta para Mundial

Treinador do Corinthians tem a base dos 23 jogadores que disputarão a competição pronta, mas lesões podem alterá-la

Gazeta |

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite tem esboço da lista final na cabeça

O Corinthians entregará à Fifa na sexta-feira uma pré-lista de 35 jogadores inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. Além dessa, também a relação final com 23 nomes parece já estar definida na cabeça de Tite, conforme ele deu a entender depois do empate por 1 a 1 com o Bahia, no sábado.

Leia também:  Tite deixa Pacaembu "orgulhoso" por 1 a 1 e com indireta a Felipão

Um repórter citou uma série de atletas que têm atuado com maior frequência e questionou o comandante se havia somente uma vaga em aberto para a inscrição final. "Uma é minha (risos). A base não deve fugir disso. Mas vai que acontece um acidente. Pode acontecer com qualquer um", respondeu o treinador.

Quais atletas Tite deve levar para o Mundial? Deixe seu comentário!

Depois de entregar a prévia, o clube tem até 26 de novembro para cortar 12 nomes. Ao que parece, no entanto, apenas lesões devem forçar modificações da comissão técnica.

E ainda:  Jorge Henrique cutuca o rival Palmeiras: "O Corinthians não entrega"

Uma delas pode ser Denner. O lateral esquerdo se machucou logo no começo do duelo com o Bahia e precisou ser substituído. Segundo o departamento médico, a suspeita é de que tenha rompido ligamento do joelho direito, o que coloca em risco sua participação no Mundial.

O jogador de 18 anos é o único reserva de ofício para Fábio Santos. Quando não o tem à disposição, Tite costuma improvisar Welder, o substituto imediato de Alessandro do lado oposto. Outra alternativa já utilizada é Jorge Henrique. Habituado a jogar na ponta esquerda, o atacante tem facilidade para alternar as funções.

O próximo compromisso do Campeonato Brasileiro será no sábado que vem, diante do Vasco, novamente no Pacaembu. Será a primeira das últimas seis rodadas da competição nacional e também o momento em que o Corinthians voltará a atuar com força máxima, depois de um período de descanso para os titulares e testes com os suplentes.

"Quando você se prepara para enfrentar o Vasco automaticamente está se preparando para o Mundial", argumentou Tite, ao ser perguntado se, pela segurança dos 44 pontos conquistados no Brasileiro, o foco enfim se voltaria exclusivamente para o torneio no fim do ano.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: titecorinthiansmundial de clubes da fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG