Schalke supera Borussia em clássico, e Bayern mantém 100% no Alemão

Atual campeão, o Borussia Dortmund perdeu em casa por 2 a 1, enquanto o Bayern mantém vantagem na ponta após goleada por 5 a 0

Gazeta |

Getty Images
Hoeger e Farfan comemoram o segundo gol do Schalke contra o Borussia

Em um disputadíssimo clássico disputado neste sábado, o Borussia Dortmund, atual campeão do Campeonato Alemão, foi surpreendido, dentro de casa, pelo rival Schalke 04 e acabou perdendo a partida por 2 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, os Azuis Reais seguem na terceira colocação com 17 pontos. Já o Borussia continua com uma campanha irregular e se estagnou com 12 pontos ganhos em oito partidas disputadas.

Durante toda a primeira etapa, o jogo permaneceu truncado e ambas as equipes não conseguiram criar tantas chances de gol. Levemente superior, o Schalke 04 se sentia a vontade mesmo atuando como visitante e conseguiu marcar em sua única boa oportunidade.

Logo aos 14 minutos, Afellay aproveitou sobra de um cruzamento na grande área e chutou de sem pulo para abrir o placar para os Azuis Reais. Mesmo atrás no marcador, o Borussia dividia a posse de bola com os visitantes, mas mesmo assim não conseguia penetrar dentro da área e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

No segundo tempo, a partida saiu do marasmo que tomou conta da etapa inicial e ambos os times passaram a chegar com perigo no ataque. Aos três minutos, o Holtby conseguiu ligar contrataque rápido e achou Höger livre. O volante conduziu bem a bola e chutou com tranquilidade, ampliando para o Schalke 04.

Porém, os visitantes nem bem comemoraram e, sete minutos depois, o atacante Lewandoswki aproveitou levantamento na área e diminuiu para o Dortmund, recolocando os donos da casa na disputa.

O gol marcado deu forças aos mandantes que passaram a pressionar o Schalke 04 em busca do empate. Já os visitantes continuavam explorando a velocidade de Affelay e Farfán, tentando marcar o terceiro tento, que mataria a partida. Porém, apesar das chances criadas, o placar não se mexeu até o final da partida, para alegria da torcida dos Azuis Reais.

Getty Images
Thomar Müller comemora gol com Franck Ribéry

Bayern vence mais uma
Também neste sábado, o Bayern de Munique enfrentou o Fortuna Dusseldorf e goleou com tranquilidade por 5 a 0. Soberano durante toda a partida, os bávaros venceram com gols do centroavante Mandzukic , dos brasileiros Luiz Gustavo e Rafinha, além de dois do meia Muller.

Com o resultado, o Bayern manteve os 100% de aproveitamento e segue na liderança isolada do Campeonato Alemão com oito vitórias em oito jogos.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 2 x 2 Mainz
Borussia Dortmund 1 x 2 Schalke 04
Eintracht Frankfurt 3 x 1 Hannover
Fortuna Dusseldorf 0 x 5 Bayern de Munique
Wolfburg 0 x 2 Freiburg
Werder Bremen 4 x 0 Borussia M'Gladbach 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG