Atual campeão, o Borussia Dortmund perdeu em casa por 2 a 1, enquanto o Bayern mantém vantagem na ponta após goleada por 5 a 0

Hoeger e Farfan comemoram o segundo gol do Schalke contra o Borussia
Getty Images
Hoeger e Farfan comemoram o segundo gol do Schalke contra o Borussia

Em um disputadíssimo clássico disputado neste sábado, o Borussia Dortmund, atual campeão do Campeonato Alemão, foi surpreendido, dentro de casa, pelo rival Schalke 04 e acabou perdendo a partida por 2 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, os Azuis Reais seguem na terceira colocação com 17 pontos. Já o Borussia continua com uma campanha irregular e se estagnou com 12 pontos ganhos em oito partidas disputadas.

Durante toda a primeira etapa, o jogo permaneceu truncado e ambas as equipes não conseguiram criar tantas chances de gol. Levemente superior, o Schalke 04 se sentia a vontade mesmo atuando como visitante e conseguiu marcar em sua única boa oportunidade.

Logo aos 14 minutos, Afellay aproveitou sobra de um cruzamento na grande área e chutou de sem pulo para abrir o placar para os Azuis Reais. Mesmo atrás no marcador, o Borussia dividia a posse de bola com os visitantes, mas mesmo assim não conseguia penetrar dentro da área e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

No segundo tempo, a partida saiu do marasmo que tomou conta da etapa inicial e ambos os times passaram a chegar com perigo no ataque. Aos três minutos, o Holtby conseguiu ligar contrataque rápido e achou Höger livre. O volante conduziu bem a bola e chutou com tranquilidade, ampliando para o Schalke 04.

Porém, os visitantes nem bem comemoraram e, sete minutos depois, o atacante Lewandoswki aproveitou levantamento na área e diminuiu para o Dortmund, recolocando os donos da casa na disputa.

O gol marcado deu forças aos mandantes que passaram a pressionar o Schalke 04 em busca do empate. Já os visitantes continuavam explorando a velocidade de Affelay e Farfán, tentando marcar o terceiro tento, que mataria a partida. Porém, apesar das chances criadas, o placar não se mexeu até o final da partida, para alegria da torcida dos Azuis Reais.

Thomar Müller comemora gol com Franck Ribéry
Getty Images
Thomar Müller comemora gol com Franck Ribéry

Bayern vence mais uma
Também neste sábado, o Bayern de Munique enfrentou o Fortuna Dusseldorf e goleou com tranquilidade por 5 a 0. Soberano durante toda a partida, os bávaros venceram com gols do centroavante Mandzukic , dos brasileiros Luiz Gustavo e Rafinha, além de dois do meia Muller.

Com o resultado, o Bayern manteve os 100% de aproveitamento e segue na liderança isolada do Campeonato Alemão com oito vitórias em oito jogos.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 2 x 2 Mainz
Borussia Dortmund 1 x 2 Schalke 04
Eintracht Frankfurt 3 x 1 Hannover
Fortuna Dusseldorf 0 x 5 Bayern de Munique
Wolfburg 0 x 2 Freiburg
Werder Bremen 4 x 0 Borussia M'Gladbach 

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.