Grêmio esbarra na retranca do Coritiba e tropeça mais uma vez

Em partida monótona, as equipes pouco fizeram no Olímpico e, em lampejos de criatividade, pararam nas mãos dos goleiros Marcelo Grohe e Vanderlei

Gazeta |

Jogando em casa e precisando fazer o resultado, o Grêmio não conseguiu superar a forte defesa do Coritiba e ficou apenas no 0 a 0, neste sábado. Em partida monótona, as equipes pouco fizeram no Olímpico e, em lampejos de criatividade, pararam nas mãos dos goleiros Marcelo Grohe e Vanderlei. Zé Roberto até que tentou, mas não conseguiu evitar o terceiro empate do Grêmio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nos últimos minutos de jogo, Marcel teve na cabeça a bola para decidir a partida, mas perdeu uma chance incrível. Com o resultado, o Grêmio vai a 59 pontos, fica a um do Atlético-MG, vice-líder, e abre quatro do São Paulo, quarto colocado. Já o Coxa, soma 42 e caminha para se livrar de vez do risco do rebaixamento.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na 33ª rodada, o Grêmio viaja a Salvador para encarar o Bahia, no sábado. O Coritiba volta a jogar fora de casa, diante do Fluminense, no Engenhão, na quinta.

Divulgação/Grêmio
Zé Roberto passa pela marcação do Coritiba

O jogo

Em um primeiro tempo de dar sono, o Grêmio começou melhor, rodeando a área coxa-branca, mas sem conseguir escapar da forte marcação armada por Marquinhos Santos. Zé Roberto foi a principal arma do time tricolor, dando passes de calcanhar e passando perto do gol de Vanderlei em duas oportunidades. Aos 25 minutos, o meia disparou de fora da área e assustou o goleiro do Coritiba.

Divulgação/Grêmio
Gilberto Silva corre para ficar com a bola

Mais tarde, aos 40, Zé deixou Leandro em condições de marcar com uma surpreendente enfiada. O atacante adiantou demais a bola, Vanderlei rebateu e, na sobra, o camisa 10 chegou batendo para fora. Do lado coxa-branca da partida, Rafinha é quem fez uma boa primeira etapa e quase enganou Marcelo Grohe com uma cobrança de falta direta para o gol.

No retorno dos vestiários, uma jogada de velocidade de Vinícius quase acabou em gol. O volante invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, tirando tinta da trave da meta gremista. À exceção da saída de Cleiton, machucado, aos seis minutos, não houve alterações na partida e o ritmo seguiu o mesmo da primeira etapa, até pelo menos os 31 minutos de jogo.

Tony, que havia entrado no lugar de Julio Cesar, deu um grande vacilo na zaga e deixou Everton Ribeiro em condições de finalizar. O meia coxa-branca bate cruzado, meio sem ângulo, e obrigou Grohe a fazer ótima defesa. Já nos acréscimos, Marcel teve a bola do jogo, mas cabeceou para fora sem qualquer marcação e com o goleiro gremista vendido.

Confira as fotos dos jogos deste sábado:


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (CBF-1/SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (CBF)
Cartões Amarelos: Bertolgio e Zé Roberto (Grêmio); Denis, Willin e Vinícius (Coritiba)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Julio César (Tony); Fernando (Bertolgio), Marco Antonio, Elano e Zé Roberto; Kleber e Leandro (André Lima)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton (Chico) e Denis; William, Vinícius (Júnior Urso), Gil e Éverton Ribeiro; Rafinha (Roberto) e Marcel
Técnico: Marquinhos Santos

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: GrêmioCoritibaBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG