Erro faz Corinthians tirar Zizao de última hora do banco de reservas

Guerrero, Ramirez e Martínez foram relacionados. Regulamento só permite que três estrangeiros fiquem à disposição de um time por jogo

Gazeta |

O Corinthians se enganou na relação de jogadores para a partida deste sábado, contra o Bahia , e convocou quatro estrangeiros, um a mais do que o permitido. Notado o erro, o clube imediatamente cortou o chinês Zizao do banco de reservas e o substituiu por Chiquinho.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O regulamento geral das competições determina que "os clubes poderão incluir até três atletas estrangeiros nas suas partidas, dentre os relacionados na súmula". Com Zizao, além dos peruanos Guerrero e Ramirez e o argentino Martinez, o limite havia sido ultrapassado.

Avisado por jornalistas, o supervisor de futebol do clube, Saulo Magalhães, foi o responsável por comunicar a alteração ao trio de arbitragem, uma vez que a súmula já havia sido completada com os 11 titulares e os sete suplentes.

Leia também:  Bahia arranca empate do Corinthians, mas ameaça de rebaixamento aumenta

Segundo Tite, o chinês, que estreou com a camisa 200 no meio de semana, estava uniformizado quando foi cortado. "Errei e tive que tirá-lo", reconheceu o treinador, instantes antes de a bola rolar, justificando em seguida o porquê de não ter optado por Ramirez. "Aí é jogador de seleção peruana, um peso bem maior".

Veja fotos do Campeonato Brasileiro deste sábado

Enquanto Guerrero e Martinez entre os titulares, as opções do Corinthians no banco passaram a ser Julio Cesar, Welder, Felipe, Willian Arão, Ramírez, Jorge Henrique e Chiquinho.

Sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, o Corinthians cumpre tabela de olho na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. Já o Bahia ainda luta para se distanciar da zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: zizaocorinthiansbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG