Em reforma, gramado da Vila tem ambulância em evento infantil

A ambulância entrou no gramado do estádio no final da manhã deste sábado e a assessoria de imprensa do clube praiano divulgou uma foto comprovando o fato

Gazeta |

Reprodução
Ambulância na Vila Belmiro

No dia seguinte à interdição da Vila Belmiro por tempo indeterminado, segundo punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santos, que está fazendo obras para melhorar o acesso de ambulâncias ao gramado do estádio, demonstrou ter outras soluções para o problema. Tanto que uma ambulância foi colocada no gramado do estádio, para um evento com integrantes da novela infantil "Carrossel", do SBT, neste sábado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A ambulância entrou no gramado da Vila Belmiro no final da manhã e a assessoria de imprensa do clube praiano divulgou uma foto comprovando o fato. Porém, no empate do Santos com o Atlético-MG, na última quarta-feira, o veículo não conseguiu ter acesso ao gramado, mesmo depois de dez minutos de tentativa, para o atendimento ao zagueiro do Galo, Rafael Marques.

A diretoria santista fez vistorias no local, e já deu início a alterações nos portões 20 e 21 do estádio, visando criar uma área de acesso para ambulâncias, próxima ao gol de fundo da Vila. A expectativa da cúpula alvinegra é de que as alterações - que incluem a substituição de degraus por uma rampa, no portão 21 - fiquem prontas até a próxima segunda, quando o clube pretende conseguir novos laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, atestando a eficiência das obras.

Leia mais:  Muricy torce para o Palmeiras evitar queda antes da última rodada

Com isso, o Santos acredita que poderá apresentar os relatórios para o STJD a tempo de conseguir liberar a Vila para receber o duelo com o Náutico, na próxima quinta, válido pela 33° rodada do Brasileirão. Caso não seja possível, o Pacaembu é a alternativa mais cotada pela direção do Peixe para receber o confronto diante do Timbu.

Relembre o caso - Rafael Marques se chocou com Leonardo Silva, seu companheiro na zaga do Atlético-MG, aos 26 minutos do primeiro tempo, na partida da última quarta, e ficou desacordado no gramado da Vila. Os primeiros socorros foram prestados, mas a ambulância destacada para o jogo não conseguiu adentrar ao campo, por conta de degraus no portão 21 do estádio. O atleta demorou dez minutos para ser colocado de maca na ambulância e levado a Santa Casa de Misericórdia, de Santos.

O zagueiro atleticano ficou internado no hospital entre quarta-feira à noite e quinta de manhã, quando recebeu alta dos médicos e foi liberado para retornar com o restante da delegação do Galo para Belo Horizonte.

Rafael Marques passou por radiografias e tomografias da coluna cervical e crânio no hospital, mas nenhuma lesão grave foi constatada. Entretanto, os médicos do Atlético-MG já informaram que o jogador deve ficar durante uma semana afastado de qualquer tipo de atividade física, para a sua plena recuperação.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: santosambulânciavila belmiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG