Em clássico de viradas, Mata decide, e líder Chelsea bate Tottenham

Com a vitória no clássico londrino, Chelsea segue tranquilo na ponta da tabela do Campeonato Inglês

Gazeta |

AFP
Mata fez dois gols e foi decisivo para a vitória do Chelsea

No jogo de abertura da oitava rodada do Campeonato Inglês, Tottenham e Chelsea fizeram um movimentado clássico londrino neste sábado. Em um duelo com duas viradas, os Blues se deram melhor e conseguiram vencer os Spurs em pleno White Hart Lane por 4 a 2.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Chelsea manteve sua invencibilidade e continua líder isolado da Premier League, com 22 pontos. Já o Tottenham segue na parte de cima da tabela, mas ficou estagnado com 14 pontos.

Embora estivesse atuando fora de casa, o Chelsea fazia jus a sua posição na tabela e tinha total controle da posse de bola. Logo aos 10 minutos, os Blues já perderam boa oportunidade de abrir o placar, em chute perigoso de fora da área do brasileiro Oscar.

Porém, não demorou muito para os visitantes marcarem. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Gallas afastou mal e a bola sobrou para o zagueiro Cahil, que fuzilou sem deixar a bola cair, inaugurando o marcador do White Hart Lane.

Após o gol tomado, o Tottenham evoluiu na partida e chegou duas vezes com perigo ao gol de Cech. Na primeira delas, em finalização de Defoe e, na segunda, em chute rasteiro de Sigurdsson. Mas a última chance da etapa inicial foi mesmo do Chelsea: Mata recebeu passe de Ramires e finalizou, mas Friedel fez a defesa. No rebote, o espanhol pegou de primeira, mas acabou isolando.

Reuters
Cahill comemora o primeiro gol da partida pelo Chelsea

No segundo tempo, o Tottenham voltou bem melhor e conseguiu a virada em apenas nove minutos. Aos dois, o zagueiro Gallas se redimiu da falha no gol do Chelsea e escorou de cabeça para empatar a partida.

Nem bem deu tempo da torcida comemorar a igualdade e os Spurs já fizeram o segundo. Lennon fez boa jogada pela direita e chutou fraquinho, a bola seria facilmente defendida por Cech, mas Defoe emendou de primeira e colocou o Tottenham na frente.

Quando tudo parecia acertado para a vitória dos mandantes, veio a estrela de Mata, indicado na temporada passada por Villas Boas, ex-técnico do Chelsea e atual comandante do Tottenham. Aos 21, o meia aproveitou rebote de um cruzamento de Oscar e chutou rasteiro com perfeição, deixando, novamente, tudo igual na partida.

Três minutos depois, Mata iniciou boa jogada pela esquerda e recebeu ótimo passe de Hazard. De frente para o gol, o espanhol não perdoou e chutou sem chances para o goleiro Friedel, virando a partida para os visitantes.

No final, o Tottenham ainda tentou pressionar para conseguir o empate e até conseguiu criar boas chances, mas quem marcou outro gol foi o Chelsea. Em contrataque rápido, Mata, novamente ele, tocou rasteiro para Sturridge, que só completou  para o fundo das redes, dando números finais à partida.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: tottenhamchelseafutebol mundialinglaterra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG