Apostando nos contra-ataques, o Norwich levava perigo ao goleiro italiano Vito Mannone e a estratégia deu certo aos 19 minutos do primeiro tempo

Norwich City comemora vitória contra um grande da Inglaterra. Feito não acontecia havia sete anos
Getty Images
Norwich City comemora vitória contra um grande da Inglaterra. Feito não acontecia havia sete anos

O Arsenal segue em fase irregular no Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, em Carrow Road, o time de Londres encarou o modesto Norwich City e foi derrotado por 1 a 0. Além dos três pontos na tabela, a vitória do clube amarelo foi a primeira em sete anos contra os chamados ‘grandes’ da Inglaterra. O último triunfo ocorreu em 2005: 2 a 0 sobre o Manchester United.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem conseguir incomodar o goleiro John Ruddy, o Arsenal dominou a partida na intermediária, mas não acertava os passes finais para entrar na área e finalizar. Apostando nos contra-ataques, o Norwich levava perigo ao goleiro italiano Vito Mannone e a estratégia deu certo aos 19 minutos do primeiro tempo.

O experiente centroavante Grant Holt aproveitou o rebote do arqueiro de 24 anos e marcou o gol que definiu a zebra da 8ª rodada da Premier League . Insistindo em jogadas pelo meio, os Gunners  seguiram mal e terminaram a partida com apenas uma finalização perigosa de Mikel Arteta.

Leia mais:  Em clássico de viradas, Mata decide, e líder Chelsea bate Tottenham

Com a derrota, o Arsenal fica estagnado na parte intermediária da tabela com apenas 12 pontos, dez a menos do que o líder Chelsea. Já o Norwich, que conquistou sua primeira vitória na competição, agora tem seis pontos e deixou para trás a zona de rebaixamento.

Confira as melhores fotos do futebol europeu neste sábado:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.