Contra o Arsenal, Norwich vence e encerra jejum contra os ‘gigantes’

Apostando nos contra-ataques, o Norwich levava perigo ao goleiro italiano Vito Mannone e a estratégia deu certo aos 19 minutos do primeiro tempo

Gazeta |

Getty Images
Norwich City comemora vitória contra um grande da Inglaterra. Feito não acontecia havia sete anos

O Arsenal segue em fase irregular no Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, em Carrow Road, o time de Londres encarou o modesto Norwich City e foi derrotado por 1 a 0. Além dos três pontos na tabela, a vitória do clube amarelo foi a primeira em sete anos contra os chamados ‘grandes’ da Inglaterra. O último triunfo ocorreu em 2005: 2 a 0 sobre o Manchester United.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem conseguir incomodar o goleiro John Ruddy, o Arsenal dominou a partida na intermediária, mas não acertava os passes finais para entrar na área e finalizar. Apostando nos contra-ataques, o Norwich levava perigo ao goleiro italiano Vito Mannone e a estratégia deu certo aos 19 minutos do primeiro tempo.

O experiente centroavante Grant Holt aproveitou o rebote do arqueiro de 24 anos e marcou o gol que definiu a zebra da 8ª rodada da Premier League . Insistindo em jogadas pelo meio, os Gunners  seguiram mal e terminaram a partida com apenas uma finalização perigosa de Mikel Arteta.

Leia mais:  Em clássico de viradas, Mata decide, e líder Chelsea bate Tottenham

Com a derrota, o Arsenal fica estagnado na parte intermediária da tabela com apenas 12 pontos, dez a menos do que o líder Chelsea. Já o Norwich, que conquistou sua primeira vitória na competição, agora tem seis pontos e deixou para trás a zona de rebaixamento.

Confira as melhores fotos do futebol europeu neste sábado:

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: campeonato inglêsarsenalnorwich

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG