Contra foco na arbitragem, Abel pede mais atenção ao futebol

O técnico do Fluminense resolveu se pronunciar sobre as suposições feitas por torcidas rivais e pela maneira como o caso tem sido abordado pela imprensa

Gazeta |

Photocamera
O técnico Abel Braga em jogo do Fluminense

As vitórias do Fluminense sobre Náutico e Ponte Preta ficaram marcadas por erros de arbitragem, acabaram desviando o foco da melhor campanha da história dos pontos corridos e abriram espaço para especulações sobre possíveis favorecimentos ao time carioca junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enquanto faz os últimos ajustes na equipe titular que enfrenta o Atlético-MG neste domingo, em decisão antecipada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga resolveu se pronunciar sobre as suposições feitas por torcidas rivais e pela maneira como o caso tem sido abordado pela imprensa.

"Imagina como os árbitros de quarta-feira entraram pressionados após a exposição toda? E tanto no nosso jogo contra o Grêmio, como no do Atlético-MG com o Santos, tivemos boas arbitragens. Hoje em dia se valoriza muito mais o erro, e quem perde é o futebol. Temos de enfatizar mais a bola, o verdadeiro espetáculo", ressaltou o comandante tricolor.

Leia mais:  Fluminense promete postura ofensiva contra o Atlético-MG em Minas

Para encerrar o assunto, o treinador usou o jogo entre Espanha e França, válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, como exemplo. No empate por 1 a 1, os franceses tiveram um gol anulado e poderiam ter surpreendido a Fúria em pleno Vicente Calderón, em Madri.

"Vi os comentários na imprensa francesa. Estavam em duas linhas, bem discreto. Eles preferiram exaltar a raça do time que conseguiu o empate praticamente no último lance da partida. É mais importante comentar o futebol sempre", analisou Abel, que defendeu o Paris Saint-Germain nos tempos de zagueiro e dirigiu o Olympique de Marselha.

Veja também:  "Não é sorte, é competência", diz Digão sobre campanha do Flu

Pensando na partida contra o Galo na Arena Independência, o técnicodo Flu terá apenas os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio, que se recuperam de lesão, e o suspenso Jean como desfalques. A novidade entre os relacionados fica no retorno dos garotos Matheus Carvalho e Fábio Braga.

Confira a lista de relacionados do Fluminense (dois deverão ser cortados):

Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Laterais: Bruno, Wallace, Carlinhos e Thiago Carleto
Zagueiros: Gum, Digão e Elivélton
Volantes: Edinho, Diguinho e Fábio Braga
Meias: Deco, Thiago Neves e Wagner
Atacantes: Wellington Nem, Fred, Samuel, Rafael Sobis e Matheus Carvalho

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: fluminenseabel braga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG