Com Palmeiras na torcida, Corinthians recebe Bahia prometendo empenho

Time de Salvador é rival direto palmeirense na luta contra o rebaixamento e tenta encerrar sequência negativa

iG São Paulo |

AE
Fahel e Romarinho em lance da partida do primeiro turno em Salvador

Os olhos dos palmeirenses podem até estar em Araraquara durante a partida entre Palmeiras e Cruzeiro neste sábado, mas os ouvidos estarão na capital paulista, mais precisamente no Pacaembu, onde o Corinthians enfrenta o Bahia com boa parte da torcida aceitando uma derrota. O time de Salvador, seis pontos a frente do Palmeiras, é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Dê seu palpite. Quem ganha o jogo?

As lembranças de 2010, quando o Palmeiras não fez muita força para vencer o Fluminense com intuito de atrapalhar o Corinthians, estão vivas. Mas a promessa entre os corintianos é de completa entrega. A equipe tem 43 pontos e é nona colocada sem nenhuma pretensão no campeonato.

"Na Argentina, isso nunca aconteceu. Mesmo em situações envolvendo Boca Juniors e River Plate, o outro só pode jogar para ganhar. Aqui, é o mesmo. Não podemos pensar em entregar um jogo. Sempre quero vencer pelo Corinthians, sem pensar se vamos ajudar o Palmeiras ou não", afirmou o argentino Juan Manuel Martínez, confirmado por Tite para o jogo.

O treinador elevou o tom ao falar sobre a postura que sua equipe vai ter na partida deste sábado. "Vai jogar com a dignidade do presidente Mário Gobbi, do (diretor de futebol) Roberto de Andrade, do Duílio, a dignidade de todo um grupo de atletas. A dignidade de 51 anos de idade em que você olha para trás com orgulho. Com essa dignidade", disse o treinador. "Eu sei o lado do torcedor, mas quero pessoas dignas e de caráter representando o meu clube. É esse o sentimento que o torcedor tem", disse.

No Bahia ninguém acredita em moleza por parte do Corinthians. "Não acredito que o Corinthians vai entregar pra prejudicar o Palmeiras. Temos de fazer nosso trabalho. Temos de nos doar, sair esgotados de campo. Sabemos de nossa responsabilidade, da cobrança do torcedor. Pode ter certeza de que vamos dar o nosso melhor. Raça e vontade não faltarão", disse o atacante Elias.

O Corinthians entra em campo com novidades na zaga. Anderson Polga será titular pela primeira vez no lugar de Paulo André, sem condições físicas ideais. Na lateral esquerda, Denner ganha oportunidade aproveitando a folga dada a Fábio Santos. Será titular pela primeira vez.  Danilo é outra baixa . Alessandro, Fábio Santos, Ralf e Paulinho também receberam folga e só voltam contra o Vasco, dia 27.

O Bahia não poderá contar com Lulinha, vinculado ao Corinthians até o final do ano. O volante Hélder e o atacante Souza, lesionados, e Jones, suspenso, não jogam.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x BAHIA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 20 de outubro de 2012
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Camilo (MG)

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Wallace, Anderson Polga e Denner; Guilherme Andrade, Guilherme, Douglas, Romarinho e Martínez; Guerrero. Técnico: Tite

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Zé Roberto; Gabriel e Elias. Técnico: Jorginho

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthiansbahiabrasileirão 2012palmeiras

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG