Com novo feito de Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence o Celta de Vigo

Com o gol sobre o Celta de Vigo, atacante português já marcou gols contra todos os times da primeira divisão do Campeonato Espanhol

iG São Paulo |

AP
Cristiano Ronaldo fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Celta de Vigo

O jogo do Real Madrid contra o Celta de Vigo, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol, teve um gosto especial para Cristiano Ronaldo. O português marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 e alcançou uma marca expressiva: agora já balançou as redes contra todos os times da primeira divisão da Espanha.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Outro destaque foi a entrada de Kaká como titular. As boas atuações nos amistosos disputados pela seleção brasileira contra Iraque e Japão credenciaram o meia a reassumir a condição neste sábado. Apesar da nova chance, o brasileiro teve atuação discreta e acabou substituído ainda no intervalo, voltando a evidenciar a impaciência do português José Mourinho com seu camisa 8.

FUTEBOL EUROPEU:  Com dois gols no fim, Juventus bate o Napoli e se isola na liderança do Italiano

Distantes dos líderes Barcelona e Atlético de Madri, os merengues começaram pressionando o Celta no Santiago Bernabéu. A primeira chance dos mandantes saiu após Cristiano Ronaldo fazer jogada individual e rolar para Kaká bater forte, mas sem muito perigo para o goleiro Sergio Álvarez.

Aos 11 minutos, porém, a pressão madridista surtiu efeito. O argentino Gonzalo Higuaín tentou cruzar e acabou encobrindo o arqueiro adversário para abrir o placar. Mesmo em vantagem, o time de Mourinho seguiu em cima dos rivais e esbarrou na trave em cavadinha de Cristiano Ronaldo.

Com quatro atacantes em campo, o Celta, que apostava nos contra-ataques, resolveu se abrir no segundo tempo e conseguiu equilibrar as ações até os 21 minutos, quando Mesut Ozil foi derrubado na área pelo argentino Gustavo Cabral e o árbitro Clos Gomez marcou pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo não vacilou e marcou o segundo do time da casa. Com este gol, o astro já marcou gols contra todos os times da primeira divisão espanhola.

O jogo seguiu em ritmo veloz, com chances de gol para as duas equipes, mas foi o Real que balançou as redes mais uma vez. Karim Benzema girou sobre a marcação e ampliou o placar, mas a arbitragem anulou o lance por posição irregular do atacante francês.

Com a vitória por 2 a 0, o Real Madrid chegou aos 14 pontos na tabela do Espanhol e assumiu provisoriamente a quarta colocação, já que pode ser ultrapassado pelo Betis - o time de Andaluz enfrenta o Osasuña neste domingo. Com nove pontos, o Celta de Vigo fica em posição intermediária e já se preocupa com a proximidade da zona de rebaixamento.

De virada
Jogando em La Rosaleda, o Málaga levou um susto, mas conseguiu sair com a vitória diante do Valladolid e chegou aos 17 pontos, garantindo a terceira posição ao término da rodada. Os visitantes, que permanecem com 10 pontos, saíram na frente graças ao gol marcado pelo angolano Manucho logo aos nove minutos de jogo.

Ainda na primeira etapa, o garoto Isco deixou tudo igual e animou os mandantes para a volta do intervalo. Antes herói, Manucho levou o segundo amarelo e foi expulso e viu seu time ser castigado com a virada seis minutos depois em gol do experiente Joaquín.

*com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG