Com gol de Hernanes, Lazio vence e amplia má fase do Milan no Italiano

Após levar três gols, time de Milão busca a reação e diminui a desvantagem, mas não consegue evitar a quinta derrota em oito jogos

iG São Paulo | - Atualizada às

A má fase do Milan no Campeonato Italiano parece não ter fim. Neste sábado, o time comandado por Massimiliano Allegri foi à Roma e sofreu sua quinta derrota em oito jogos na competição. O algoz desta vez foi a Lazio, que venceu pelo placar de 3 a 2. O gol que abriu o placar para o time da casa foi marcado pelo brasileiro Hernanes.

O Milan vai conseguir reagir no Campeonato Italiano? Deixe seu comentário

AP
Hernanes arranca para o ataque durante a vitória da Lazio sobre o Milan

E MAIS: Com dois gols no fim, Juventus bate o Napoli e se isola na liderança do Italiano

A Lazio fez mais dois, com Candreva e Klose, e chegou a abrir 3 a 0. O Milan conseguiu reagir e diminuiu a diferença através dos gols de De Jong e El-Shaarawy, mas não conseguiu alcançar o empate nos minutos finais. O resultado deixa a Lazio em terceiro lugar no Campeonato Italiano com 18 pontos, um a menos que o vice-líder Napoli. Já o Milan permanece com sete pontos, na 13ª posição.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

O Milan volta a entrar em campo no Campeonato Italiano no sábado, quando receberá a visita do Genoa no San Siro. Antes disso, no meio de semana, vai medir forçar com o Málaga na Espanha pela Liga dos Campeões. Já a Lazio joga pelo Italiano no domingo contra a Fiorentina fora de casa.

O jogo

O primeiro gol dos mandantes foi marcado pelo brasileiro Hernanes. Aos 25 minutos, ele encontrou espaço na entrada da área e arrematou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Amelia, que não conseguiu defender. Ainda na primeira etapa, Candreva bateu de fora da área e acertou o ângulo direito da meta do Milan, marcando um belo gol para Lazio.

Com o déficit, o time de Massimiliano Allegri começou a pressionar na segunda etapa, mas logo aos quatro minutos foi castigado: Klose recebeu cruzamento de Candreva na segunda trave e bateu no canto: 3 a 0 para a equipe romana. Logo depois, Alexandro Pato entrou na equipe, depois de dois meses fora, por conta de lesão muscular, no lugar de Nocerino, para dar maior poder de fogo ao Milan.

Aos 15 minutos, Emanuelson, que também entrara, mas no início do segundo tempo, cobrou falta para dentro da área e De Jong diminuiu o placar. Depois de Gonzalez perder chance no rebote de Amelia em chute de Hernanes, a Lazio ficou sob ameaça aos 34 minutos, quando El Shaarawy guardou o seu, em jogada individual. Animado, o Milan ainda tentou pressionar nos últimos minutos, mas a Lazio conteve o ímpeto dos visitantes para garantir sua sexta vitória em oito jogos disputados.

Veja fotos do futebol pela Europa neste sábado


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Futebol MundialMilanLazioItáliaHernanes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG