Com esperança renovada, Palmeiras pega o Cruzeiro em busca de nova vitória

Diante dos mineiros, o Palmeiras busca uma das cinco vitórias que a comissão técnica julga serem necessárias nas sete rodadas restantes para evitar o rebaixamento

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Kleina sonha com uma sequência de vitórias

A vitória sobre o Bahia, na última rodada, renovou a esperança do Palmeiras de continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Para continuar embalado, o antepenúltimo colocado tem pela frente um adversário já sem tanta ambição até o fim da temporada: o Cruzeiro , em jogo marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, em Araraquara.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A expectativa do Palmeiras é de conseguir diante dos mineiros uma das cinco vitórias que a comissão técnica julga serem necessárias nas sete rodadas restantes para evitar o rebaixamento. Se vencer e o Corinthians derrotar o Bahia, também neste sábado, o Palmeiras ficará a três pontos dos baianos, primeiro clube fora da zona da degola.

É neste ânimo que Gilson Kleina trabalhou em Araraquara. Mais uma vez, a equipe mandará um jogo na Arena da Fonte Luminosa, cumprindo a segunda das quatro partidas de suspensão imposta pelo STJD pela depredação do Pacaembu na derrota para o Corinthians, em 16 de setembro.

Leia mais:  Após “entregada” em 2010, Palmeiras precisa torcer pelo Corinthians

Desta vez, porém, a aposta é de um estádio com mais torcedores, na busca por incentivo na luta pela permanência na Série A. "O Cruzeiro é um time arrumado, e com uma pontuação muito mais tranquila para jogar, o que dificulta nossa situação. Precisaremos de equilíbrio. Mas já conseguimos reagir depois de três resultados negativos", disse Gilson Kleina, que vinha de derrotas para São Paulo, Coritiba e Náutico antes de bater o Bahia. "Vamos fazer da vitória em Salvador uma sequência", acrescentou o treinador.

Para colocar em prática seus planos, o técnico segue lidando com uma série de desfalques. Por suspensão, não poderá contar com Thiago Heleno e João Denoni, além de Valdivia, Correa, Maikon Leite, João Vitor e Fernandinho, todos machucados, e Wesley e Daniel Carvalho, que buscam melhor condicionamento físico.

Veja também:  Kleina já tem o quádruplo de vitórias do primeiro mês de Felipão

Kleina optou por mexer pouco na estrutura do time vencedor em Salvador, tanto que manterá o lateral-esquerdo Leandro mesmo com Juninho de volta após cumprir gancho por acúmulo de amarelos. No resto da escalação, Henrique segue na zaga, com Márcio Araújo na vaga de João Denoni, suspenso. O 4-3-3 continua com Betinho, Barcos e Luan, este último voltando para reforçar o meio-campo e até ajudar Leandro na defesa.

Para enfrentar o desespero do Palmeiras, Celso Roth também terá problemas na armação da equipe celeste. A principal ausência será o argentino Montillo. O jogador foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e vai ficar fora do time por tempo indeterminado. A tendência é que seja confirmada a presença de Souza na vaga do armador.

E mais:  Cruzeiro tentou contratar Aloísio e Lucca, mas não conseguiu, diz diretor

Além de Montillo, o técnico também perdeu o zagueiro Léo. O atleta foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com dois jogos de suspensão, pela expulsão na derrota para o Figueirense, por 2 a 0. Como já cumpriu uma partida de suspensão, Léo ficará de fora também do confronto com o Palmeiras.

Sem Léo, Mateus e Thiago Carvalho devem formar a defesa. Quem tem lugar garantindo é o atacante Anselmo Ramon, que virou titular nos últimos jogos e vem formando uma boa dupla com o argentino Martinuccio. O centroavante acredita que o Cruzeiro conseguiu encaixar a formação ideal e espera que o time possa render bem contra o Palmeiras.

"Em todos os jogos tentamos nos encaixar, e o jogo se encaixou contra o Corinthians. Esperamos que possa acontecer o mesmo nas próximas partidas e façamos um bom jogo contra o Palmeiras, um time de qualidade. Sabemos da situação que eles se encontram, mas vai ser um time que buscará a vitória a todo momento. Precisamos fazer um bom jogo e gols, que vão sair naturalmente", declarou.

Confira ainda:  Presidente do Cruzeiro nega oferta milionária por técnico chileno

Oitavo colocado, o Cruzeiro está a 12 pontos da faixa da tabela que garante vaga na Libertadores. A volta à principal competição das Américas é a motivação da equipe para o restante da temporada, embora a diretoria já conviva com seguidos rumores da troca de técnico para 2013 e os jogadores já admitam que precisam terminar o ano com dignidade para buscar resultados melhores a partir de janeiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CRUZEIRO

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 20 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Assistentes adicionais: Leonardo Garcia Cavaleiro e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (ambos do RJ)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Leandro; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrick Vieira; Betinho, Barcos e Luan
Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

* com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: palmeirascruzeirotranquilidadeararaquararebaixamentobrasileiro2012genet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG