Com dois gols no fim, Juventus bate o Napoli e se isola na liderança do Italiano

Cáceres e Pogba saem do banco e decidem para o clube de Turim, que chega a 47 jogos de invencibilidade no campeonato

iG São Paulo | - Atualizada às

No jogo que reuniu os dois times que chegaram à esta oitava rodada do Campeonato Italiano na liderança, a Juventus levou a melhor. Atuando dentro de casa, o time de Turim venceu o Napoli por 2 a 0 neste sábado. Os dois gols foram marcados nos minutos finais por jogadores que tinham acabado de sair do banco de reservas: o lateral uruguaio Martín Cáceres e o jovem meia francês Paul Pogba.

O que achou do confronto entre Juventus e Napoli em Turim? Deixe seu comentário

AP
Pogba comemora seu gol, o segundo da Juventus na vitória sobre o Napoli


Com o resultado, a Juventus chega a 22 pontos ganhos em oito rodadas e se isola na liderança do Campeonato Italiano. O Napoli fica estacionado nos 19, mas não corre o risco de perder o segundo lugar na tabela de classificação.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

O resultado também aumenta a série invicta da Juventus no Campeonato Italiano para 47 jogos. A última derrota do time de Turim na competição aconteceu no dia 15 de maio de 2011, na penúltima rodada da temporada 2010/11, quando perdeu por 1 a 0 do Parma. Faltam 11 partidas para a Juventus alcançar o recorde do Milan, que ficou 58 jogos sem perder entre 1991 e 1993.

O próximo compromisso da Juventus no Campeonato Italiano será no domingo, quando visitará o Catania. Antes disso, porém, o time vai à Dinamarca medir forças com o Nordsjaelland na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Já o Napoli encara o Chievo dentro de casa na próxima rodada do Italiano, também no domingo.

O jogo: 

No primeiro tempo, o Napoli conseguiu segurar o meio de campo da Juventus, sobretudo por causa da boa marcação sobre Pirlo. Quando se lançaram ao ataque, os visitantes foram mais perigosos e chegaram a acertar a trave do gol defendido por Storari - que substituiu o lesionado Buffon.

Durante a segunda metade, a Juventus melhorou e ameaçou abrir o placar em duas oportunidades. A primeira foi em um chute de dentro da área de Giovinco, que passou à direita do gol de De Sanctis. A segunda foi através de um lançamento de preciso de Pirlo no pé do atacante Matri, que não conseguiu dominar e deixou a bola escapar.

Quando o jogo parecia que ia terminar sem gols, dois reservas apareceram e definiram a vitória da Juventus. Primeiro foi Cáceres, aos 35 do segundo tempo, que subiu mais alto que a defesa do Napoli em uma cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o fundo das redes. Dois minutos mais tarde, Pogba acertou um belo chute de fora da área e deu números finais ao embate.

Confira as fotos deste sábado do futebol pela Europa


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaJuventusNapoli

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG