Buscando a ponta, Vitória recebe o Atlético-PR no Barradão

Se vencer, time baiano pode tomar a primeira posição da Série B caso o Criciúma não vença

Gazeta |

Gazeta Press
Atlético-PR precisa vencer para entrar no G4

Um duelo rubro-negro, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Barradão, é um dos jogos chaves da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. De um lado, os donos da casa, o Vitória , com chances de assumir a liderança, quer fazer sua parte diante do torcedor para chegar o mais rápido ao acesso e se dedicar à luta pelo título. De outro, o Atlético-PR  joga com a calculadora na mão e precisa de pontos na luta para entrar no G4.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O clima é de mistério total por parte da equipe baiana. O técnico Paulo César Carpegiani não confirmou a escalação e ainda fechou os treinamentos para não revelar as possíveis mudanças que foram sinalizadas após o triunfo diante do ASA. A princípio, o time pode atuar com três zagueiros, com Rodrigo Mancha improvisado. No ataque, Marquinhos e Elton ficariam responsáveis pelo setor. Lesionado, Victor Ramos abre espaço para volta de Gabriel Paulista. Se o novo esquema for confirmado, Josué será o terceiro homem.

SÉRIE B:  São Caetano sai na frente, mas cede empate ao Barueri e corre risco

O Atlético-PR vem de vitória diante do Avaí, em casa, e está vivo na briga pelo acesso. Seu principal adversário a essa altura é o São Caetano e uma distância mínima vem sendo mantida nas últimas rodadas. Para montar o time que espera não deixar esse ritmo cair, o técnico Ricardo Drubsky contará com os retonos do meia Elias e do lateral Pedro Botelho. A baixa será o meia Paulo Baier, que sequer viajou, poupado para a sequência.

Leia também:  ABC e Bragantino duelam contra rebaixamento para a Série C

Elias sabe que uma pedreira espera o time paranaense em Salvador, mas mostra confiança em um resultado positivo. "Será um jogo difícil, sabemos da força do Vitória e respeitaremos a equipe deles, mas não iremos com medo. Queremos voltar com um bom resultado. A nossa meta é somar pontos em todos os jogos que restam. Não vamos desistir, temos um grupo de qualidade e estamos treinando forte para alcançar o G4. Em todos os jogos pensamos na vitória", finalizou.

Confira outros jogos deste sábado na Série B:
Joinvile x CRB (16h)
Guarani x América-MG (16h)
Paraná x Criciúma (16h)
Boa Esporte x Guaratinguetá (21h)

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x ATLÉTICO-PR

Local : Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data : 20 de outubro de 2012, sábado
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Marcio Chagas da Silva (Asp-Fifa-RS)
Assistentes : Cleriston Clay Barreto Rios (Asp.Fifa-SE) e Pablo Almeida da Costa (MG)

VITÓRIA : Deola; Rodrigo Mancha, Josué e Gabriel Paulista; Nino Paraíba, Uelliton, Michel, Pedro Ken e Gilson; Marquinhos e Elton
Técnico : Paulo César Carpegiani

ATLÉTICO-PR : Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão
Técnico : Ricardo Drubscky

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Atlético-PRvitóriasérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG