ABC e Bragantino duelam contra rebaixamento para a Série C

Na parte de baixo da tabela, os dois times precisam da vitória para aumentar suas chances de permanecer na Série B do Brasileirão

Gazeta |

Futura Press
Bragantino pode escapar do Z4 com vitória

Em situações delicadas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, ABC e Bragantino medem forças neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal, em partida válida pela 31ª rodada da competição nacional. Derrotado por 2 a 0 pelo Criciúma na última terça-feira, o time do Rio Grande do Norte busca a reabilitação no torneio atuando como mandante.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atual 15º colocado na Série B, com 33 pontos, o ABC está cinco pontos a frente do Bragantino, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Com isto, a diretoria do clube potiguar resolveu realizar mudanças no comando técnico do time, demitiu o treinador Ademir Fonseca e acertou com Givanildo Oliveira.

"Chego aqui pensando exclusivamente em fazer o ABC permanecer na Série B. Faltam oito confrontos e pensaremos jogo a jogo. Nosso foco principal agora é o Bragantino. Precisamos nos preparar bem para essa partida importante, dentro de nossa casa", disse Oliveira.

SÉRIE B:  Buscando a ponta, Vitória recebe o Atlético-PR no Barradão

Para o embate com o clube paulista, o ABC não contará com o goleiro Andrey e o ala Airton, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e cumprirão suspensão automática neste sábado. Camilo atuará no lugar do camisa um, enquanto o substituto do lateral ainda não está definido.

Pelo lado do Bragantino, a principal motivação é recuperar os pontos perdidos em casa e tentar sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Na última terça-feira, o time comandado por Vágner Benazzi vencia o Grêmio Barueri por 2 a 0 até os trinta e sete minutos do segundo tempo, mas permitiu reação do adversário e acabou empatando por 2 a 2. Com isto, manteve distância de dois pontos em relação ao 16º colocado, CRB.

"Achamos que o jogo estava definido e a equipe deles se lançou ao ataque e conseguiu o resultado. Agora é hora de ter tranquilidade e recuperar os pontos fora de casa", declarou o goleiro Gilvan após o fim da partida.

Quem pode desfalcar o clube de Bragança no duelo com o ABC é o atacante Léo Jaime. O atleta atuou improvisado como lateral-esquerdo diante do Grêmio Barueri e, lesionado, foi substituído por Diego Barboza aos vinte e cinco minutos do segundo tempo.

Confira outros jogos deste sábado na Série B:
Joinvile x CRB (16h)
Guarani x América-MG (16h)
Paraná x Criciúma (16h)
Boa Esporte x Guaratinguetá (21h) 

FICHA TÉCNICA
ABC x BRAGANTINO

Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN)
Data: 20 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Élan Vieira de Souza (PE) e Ramires Santos Cândido (ES)

ABC: Camilo; Ivan, Vinicius, Gladstone e Pedro Silva (Murilo); Bileu, Guto, Serginho e Walter Minhoca; Adriano Pardal e Diego Clementino
Técnico: Vágner Benazzi

BRAGANTINO: Gilvan; Diego Macedo, André Vinícius, André Astorga e Léo Jaime (Diego Barboza); Carlinhos, Acleisson e Luciano Sorriso; Tiago Luís, Malaquias e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: abcbragantinosérie b 2012boa esporteguaratinguetáparanácriciúmajoinvillecrb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG