Na parte de baixo da tabela, os dois times precisam da vitória para aumentar suas chances de permanecer na Série B do Brasileirão

Bragantino pode escapar do Z4 com vitória
Futura Press
Bragantino pode escapar do Z4 com vitória

Em situações delicadas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, ABC e Bragantino medem forças neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal, em partida válida pela 31ª rodada da competição nacional. Derrotado por 2 a 0 pelo Criciúma na última terça-feira, o time do Rio Grande do Norte busca a reabilitação no torneio atuando como mandante.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atual 15º colocado na Série B, com 33 pontos, o ABC está cinco pontos a frente do Bragantino, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Com isto, a diretoria do clube potiguar resolveu realizar mudanças no comando técnico do time, demitiu o treinador Ademir Fonseca e acertou com Givanildo Oliveira.

"Chego aqui pensando exclusivamente em fazer o ABC permanecer na Série B. Faltam oito confrontos e pensaremos jogo a jogo. Nosso foco principal agora é o Bragantino. Precisamos nos preparar bem para essa partida importante, dentro de nossa casa", disse Oliveira.

SÉRIE B:  Buscando a ponta, Vitória recebe o Atlético-PR no Barradão

Para o embate com o clube paulista, o ABC não contará com o goleiro Andrey e o ala Airton, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e cumprirão suspensão automática neste sábado. Camilo atuará no lugar do camisa um, enquanto o substituto do lateral ainda não está definido.

Pelo lado do Bragantino, a principal motivação é recuperar os pontos perdidos em casa e tentar sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Na última terça-feira, o time comandado por Vágner Benazzi vencia o Grêmio Barueri por 2 a 0 até os trinta e sete minutos do segundo tempo, mas permitiu reação do adversário e acabou empatando por 2 a 2. Com isto, manteve distância de dois pontos em relação ao 16º colocado, CRB.

"Achamos que o jogo estava definido e a equipe deles se lançou ao ataque e conseguiu o resultado. Agora é hora de ter tranquilidade e recuperar os pontos fora de casa", declarou o goleiro Gilvan após o fim da partida.

Quem pode desfalcar o clube de Bragança no duelo com o ABC é o atacante Léo Jaime. O atleta atuou improvisado como lateral-esquerdo diante do Grêmio Barueri e, lesionado, foi substituído por Diego Barboza aos vinte e cinco minutos do segundo tempo.

Confira outros jogos deste sábado na Série B:
Joinvile x CRB (16h)
Guarani x América-MG (16h)
Paraná x Criciúma (16h)
Boa Esporte x Guaratinguetá (21h) 

FICHA TÉCNICA
ABC x BRAGANTINO

Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN)
Data: 20 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Élan Vieira de Souza (PE) e Ramires Santos Cândido (ES)

ABC: Camilo; Ivan, Vinicius, Gladstone e Pedro Silva (Murilo); Bileu, Guto, Serginho e Walter Minhoca; Adriano Pardal e Diego Clementino
Técnico: Vágner Benazzi

BRAGANTINO: Gilvan; Diego Macedo, André Vinícius, André Astorga e Léo Jaime (Diego Barboza); Carlinhos, Acleisson e Luciano Sorriso; Tiago Luís, Malaquias e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.