Vitória de times na zona de rebaixamento liga alerta no Flamengo

O Sport, melhor time da zona de rebaixamento, chegou aos trinta pontos, ficando sete atrás do Flamengo

Gazeta |

Futura Press
Dorival Júnior tenta tirar o Flamengo da situação incômoda no Brasileiro

Em uma temporada para ser esquecida, o Flamengo vem lutando contra o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar de uma aparente tranquilidade, ocupando a 15ª posição, com 37 pontos, o clube carioca viu que os resultados de meio de semana não foram favoráveis e começa a ligar o sinal de alerta com a aproximação de times que vinham abaixo na tabela de classificação: o Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, enquanto o Figueirense triunfou por 3 a 2 diante do Internacional, e o Sport superou a Ponte Preta por 3 a 1.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com esses resultados, o Sport, melhor time da zona de rebaixamento, chegou aos trinta pontos, ficando apenas sete atrás do Flamengo. Motivo pelo qual o sinal de alerta sobre o rebaixamento foi ligado na Gávea.

"Pelo momento que estamos passando em termos de pontuação, logicamente que a preocupação existe. Mas podemos inverter o quadro, já que estamos jogando bem e apresentando um futebol convincente. A própria torcida tem percebido o nosso esforço e apoiado bastante o time. Tenho convicção de que com a mesma pegada e o mesmo estilo de jogo, logo as vitórias se tornarão nossas aliadas", afirmou o treinador Dorival Júnior.

Leia mais:  Adriano desperdiça pênalti e Flamengo perde jogo-treino contra o Audax

Além da subida de produção dos adversários, o Flamengo se preocupa com uma tabela nada amigável. Neste domingo, o Rubro-Negro recebe o São Paulo, que luta por vaga na Copa Libertadores, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro. Em seguida, uma nova pedreira, fora de casa, contra o vice-líder Atlético-MG.

Um choque direto com o Figueirense, na capital carioca, vai anteceder uma visita a Pernambucano para encarar o Náutico. Depois, os flamenguistas recebem o Palmeiras e fazem dois clássicos estaduais, diante de Vasco e Botafogo.

Veja também:  Dorival Júnior completa um turno no Flamengo e fala em injustiça

"Em um momento como o nosso, está difícil pensar em brigar por alguma coisa lá no topo da tabela. Temos que pensar em pontuar e em não perder. Contra a Portuguesa, fora de casa, o empate não foi tão ruim. Mas precisamos batalhar agora contra o São Paulo, que é ainda mais complicado", declarou o meia Renato Abreu, revelando ainda um pouco do sentimento do elenco após o 0 a 0 com a Portuguesa, no Canindé, no meio de semana.

No primeiro turno o Flamengo visitou o São Paulo no Morumbi, na capital paulista, e acabou sendo goleado por 4 a 1. Maicon, Luis Fabiano (2) e Jadson marcaram os gols dos paulistas, enquanto que o lateral-esquerdo Ramon emplacou o tento de honra dos flamenguistas.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: flamengodorival júniorrebaixamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG