Torcida incorpora o espírito de "Jason" e empurra Sport no embarque

Equipe de Recife ainda sonha em não ser rebaixada e encara o Atlético-GO no domingo

Gazeta |

A vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira, reacendeu a confiança dos torcedores do Sport na fuga do rebaixamento. Membros de uma organizada do clube e adeptos vestidos com o uniforme rubro-negro foram até o Aeroporto Internacional de Guararapes e levaram faixas para motivar o clube antes do duelo do próximo domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Gazeta Press
Sport venceu a Ponte na última rodada

Em meio aos gritos de incentivo, os atletas puderam ler frases como "Da Luta Vem A Vitória" e "O Sport É Jason". A última citação se refere ao personagem de contos de terror que retornava para assombrar os protagonistas que acreditavam em sua morte. O folclórico ser foi utilizado muitas vezes pela torcida do São Paulo nas arrancadas que recolocavam o time na briga por vagas na Libertadores e até títulos nacionais.

"Isso nos faz lembrar outros bons momentos, com as viagens da Libertadores e no ano passado, também para Goiânia. Espero que na volta tenha ainda mais gente", recordou o goleiro Saulo. Os demais jogadores adentraram rapidamente no saguão de embarque e também demonstraram confiança com relação a mais uma vitória no Brasileirão.

Sport levará torcedor para duelo em Goiânia
O acesso do Sport à elite do Nacional, em 2011, fez com que a diretoria promovesse uma campanha para que um torcedor símbolo viajasse junto ao time. Carlos Eduardo ficou marcado após deitar nas arquibancadas do Serra Dourada para celebrar a volta de sua equipe para a Série A e recebeu o convite dos pernambucanos para acompanhar o clube novamente em Goiás.

A partida que marcou o acesso dos rubro-negros foi realizada justamente no Serra Dourada. O atacante Bruno Mineiro - vice-artilheiro do Brasileiro e atual camisa 9 da Portuguesa - anotou o gol que decretou a vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova e recolocou a equipe na Primeira Divisão. O único detalhe que atrasa a ida do torcedor até o jogo é o horário apertado nos voos. Uma alternativa ainda é estudada pela diretoria e deve ser divulgada em breve.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: SportBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG