Chris Kirkland, do Sheffield Wednesday, levou um soco durante partida nesta sexta-feira

Torcedor do Leeds agride Chris Kirkland, goleiro do Sheffield Wednesday
Reprodução/TV
Torcedor do Leeds agride Chris Kirkland, goleiro do Sheffield Wednesday

Um torcedor do Leeds United invadiu o campo de Hillsborough nesta sexta-feira e agrediu o goleiro Chris Kirkland, do Sheffield United, durante partida das duas equipes pela segunda divisão inglesa. Assim que Tonge empatou para o Leeds aos 32 minutos do segundo tempo, o torcedor invadiu o campo e deu um golpe com as duas mãos no rosto do goleiro. A partida terminou em 1 a 1.

Depois do ato, o rapaz voltou para a arquibancada, pulou para o meio da torcida do Leeds e não foi preso. Os alambrados nos estádios na Inglaterra foram abolidos justamente por conta de incidentes em Hillsborough em 1989, quando 96 torcedores morreram

"Estou completamente envergonhado. Foi um vexame. Não tenho nenhum orgulho de ser técnico do Leeds quando vejo algo deste tipo", disse Neil Warnock, treinador do Leeds. Sua equipe está em sexto na tabela. O Sheffield Wednesday é 22º (24 times disputam o torneio). "Nossa torcida esteve fantástica nessa noite, mas havia um imbecil no meio dela. Lamento muito o ocorrido", completou Warnock.

Em junho de 2011 uma torcedora do Leeds, Margaret Musgrove de 63 anos, invadiu o campo de Elland Road, em Leeds, e foi punida pelo clube sendo proibida de frequentar o estádio do clube por um ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.