Por sequência no G4, São Caetano visita o vice-lanterna Grêmio-SP

Time de Leão está na zona de acesso a 6 jogos e quer afundar Grêmio

Gazeta |

Gazeta Press
Sob o comando de Leão, São Caetano tenta ampliar vantagem para 5º colocado

Há seis jogos consecutivos dentro do G-4, o São Caetano tenta ampliar sua sequência no grupo que sobe à elite do futebol nacional, restando oito rodadas para o final da Série B. Vindo de vitória, em casa, sobre o Ceará, o time comandando pelo técnico Emerson Leão vai até Barueri nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o vice-lanterna Grêmio-SP, cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento à terceira divisão nacional.

Deixe seu recado e cometne a notícia com outros torcedores

Invicto há três partidas, o Azulão soma 56 pontos, mas ainda não abriu vantagem para o quinto colocado Atlético-PR, que tem 55. Até por isso, o atacante Vandinho pede atenção total atenção ante o penúltimo colocado. "Não precisamos de ninguém para garantir nossa vaga. Só dependemos do nosso rendimento. É claro que o Atlético-PR é um time de tradição e tem uma ótima equipe, por isso, não podemos vacilar se quisermos buscar o acesso."

Para manter o ritmo, o time do ABC paulista conta com a volta do zagueiro Eli Sabiá, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O jogador, porém, ainda não tem lugar garantido: sem o volante Augusto Recife, fora por acúmulo de cartões amarelos, Leão tem duas opções. Ou coloca o defensor na posição, mudando o esquema para três zagueiros, ou segue com a atual formação, utilizando Marcone, que marcou ante o Ceará, na vaga. O rival do Azulão, Grêmio-SP, tem feito uma campanha claudicante nesta Segundona. Instalado na zona de rebaixamento desde a rodada 5, o time passou por cinco treinadores durante o Brasileiro e soma apenas 22 pontos, só melhor do que o lanterna Ipatinga, que tem 21. Apesar da posição ruim, o Barueri está invicto há quatro partidas e vem de empate conquistado no final diante do Bragantino, após estar perdendo por 2 a 0.

O técnico Roberto Cavalo usou o placar para passar uma lição a seu elenco: não deve se ter medo de um rival. "Não foi fácil, o importante foi que buscamos o empate no final, mesmo com um jogador a menos. Eu coloquei para os nossos jogadores: não podemos temer o adversário. Jogamos um pouquinho e em dez minutos fizemos dois gols. Vamos pensar agora no São Caetano que é um jogo difícil", avisou, em entrevista à Rádio Terra .

Ainda precisando tirar oito pontos para o CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, a equipe não terá o volante Fabinho, expulso no jogo em Bragança Paulista (SP). Seu substituto, porém, ainda não foi confirmado por Cavalo, já que o treinador gostou dos três jogadores que entraram no decorrer da partida diante do Massa Bruta.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP x SÃO CAETANO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 19 de outubro de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos CBF-SP)

GRÊMIO-SP: Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Thiago Elias e Rafael Chorão; Magrão e Marcelinho
Técnico: Roberto Cavalo

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wágner e Diego Corrêa; Marcone (Eli Sabiá), Moradei, Éder e Marcelo Costa; Leandrão e Danielzinho
Técnico: Emerson Leão

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: grêmio-spsão caetanosérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG