Para não espantar chances mínimas, Ceará visita o ‘acomodado’ ASA

Cearenses estão a 11 pontos do G4 e têm poucas chances de conseguir o acesso

Gazeta |

Futura Press
Ceará ainda busca classificação para série A

A derrota diante do São Caetano praticamente sepultou as chances de acesso do Ceará, que reagiu tardiamente no Campeonato Brasileiro da Série B e ficou estagnado nos 45 pontos, 11 de distância em relação aos paulistas, que abrem o G-4. Nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time do técnico PC Gusmão visita o ASA no estádio Municipal de Arapiraca-AL, disposto a não espantar suas chances mínimas de voltar à elite do futebol nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pela 31ª rodada da Série B, o Ceará tenta uma das sete vitórias necessárias para chegar ao G-4. Em oito rodadas, o acesso é improvável. Apesar disso, o grupo de jogadores não desiste do sonho. "São onze pontos para o G-4 e a gente ainda disputa oito rodadas, ou seja, 21 pontos. É claro que é difícil, mas não posso dizer que não sonhamos", conta o volante João Marcos.

Enquanto o Ceará tem 45 pontos e ainda alimenta um objetivo na Série B, o ASA-AL apenas cumpre tabela e tenta fazer do atacante Lúcio Maranhão o maior artilheiro do futebol brasileiro na temporada 2012. Até o momento, o camisa 9 do time alagoano marcou 38 gols, mesmo número de Neto Baiano, ex-Vitória, e Neymar, astro da Seleção Brasileira, e planeja aumentar a marca para se despedir em alto nível do clube em que é responsável por mais de 40% dos gols."Já tenho um planejamento de fazer 43 gols no ano, é uma meta que eu quero chegar e vou trabalhar para que isso aconteça", contou Lúcio Maranhão ao Yahoo, consciente da fase da equipe na Série B: "Faltou um pouco de sorte. Nosso time é muito aguerrido, dedicado. Infelizmente, quando pegamos equipes muito superiores a nós, pecamos em aspectos de finalizações e posicionamentos. Pequenos detalhes alteraram o trajeto do nosso time".

Com 19 pontos de distância em relação ao G-4 e nove acima da zona de rebaixamento, o ASA vive situação confortável na tabela de classificação e não terá qualquer desfalque por suspensão ou lesão para o confronto. Assim, Nedo Xavier deve repetir a escalação contando apenas com o provável desfalque de Roberto Jacaré, atacante reserva, que sentiu dores e pode ser poupado.

De volta de São Caetano do Sul, onde acabou derrotado pelo time de Emerson Leão, a delegação do Ceará embarcou logo na quarta-feira para Maceió, local de sua concentração antes de partir para Arapiraca, palco do embate. O grupo não tem problemas de suspensão ou lesão e ainda ganhou um reforço: retornando de suspensão, Mota fica à disposição da comissão técnica.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL x CEARÁ

Local : estádio Municipal, em Arapiraca-AL
Data : 19 de outubro de 2012, sexta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes : Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

ASA-AL : Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Alexsandro e Lúcio Maranhão
Técnico : Nedo Xavier

CEARÁ : Dionatan; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Magno e Leandro Chaves; Itamar e Mota
Técnico : PC Gusmão

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: ASA-ALCearáPC GusmãoNedo XavierLúcio Maranhãosérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG