Longe de G4, técnico do Vasco se apega a chance matemática de classificação

Derrota para o Botafogo e vitória do São Paulo deixaram time ainda mais longe da zona da Libertadores

Gazeta |

Gazeta Press
Na última rodada, Vasco perdeu para Botafogo

Enfrentando a segunda pior sequência no Campeonato Brasileiro, o Vasco parece cada vez mais distante de conseguir vaga na Copa Libertadores de América 2013. Para o treinador Marcelo Oliveira, porém, o time não pode desistir enquanto ainda houver chance.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vamos mostrar aos jogadores que não é fácil, mas é possível. No futebol tudo é possível desde que haja a oportunidade matemática de chegar", pregou o técnico, que encara sua pior fase no Vasco desde que estreou em 16 de setembro.

Além de apostar numa reação da equipe, que chegou à terceira derrota consecutiva nesta quinta, ao perder de virada para o Botafogo, Oliveira também crê no tropeço dos rivais mais diretos pelo G-4, como Grêmio e São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Leia mais: Bruno Mendes decide e Botafogo vence o Vasco de virada no Engenhão

"Nossos concorrentes terão dificuldades, e precisamos estar bem para fazer nossa parte. O Campeonato está em aberto, mas precisamos retomar o caminho da vitória", afirmou.

São cinco pontos de diferença para o São Paulo e oito para o Grêmio, o que complica a vida do Vasco com apenas sete rodadas até o final do Campeonato Brasileiro.

"O São Paulo abriu uma distância considerável, mas nem por isso perdemos a obrigação de vencer os últimos jogos", comentou o treinador, que tem um aproveitamento abaixo de 40% no comando do time.

Antes dessas três derrotas, o Vasco se viu apenas uma única vez em sequência pior no Brasileirão. Ainda sob comando de Cristóvão Borges, foram quatro derrotas e um empate entre a 16ª e a 20ª rodada. Dos cinco adversários, o Vasco ainda tem de enfrentar quatro deles (Atlético-MG, Vasco, Coritiba, Flamengo e Fluminense), justamente nas quatro últimas partidas do Campeonato.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: VASCOBOTAFOGObrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG