Basa aproveitou cruzamento de escanteio para marca e decretar o 1 a 1 pelo Francês

O Lille estragou a festa do Bordeaux e arrancou um empate exatamente no último lance da partida. O clube levou até o goleiro Landreau para a área e contou com a boa cabeçada de Basa para igualar o marcador em 1 a 1, fora de casa. O resultado impede os mandantes de avançarem para a vice-liderança e ameniza a crítica situação dos visitantes no Nacional.

O principal time beneficiado por este resultado foi o Paris Saint-Germain. O milionário time da capital segue a sua caça ao líder Marseille e comemorou o fato de não ter sido ultrapassado pelo Bordeaux na tabela de classificação. O ponto conquistado levou a equipe para os 15 no campeonato e manteve a distância de um para os parisienses.

Até o goleiro do Lille foi para área do Bordeaux no último lance do jogo que acabou empatado
Reuters
Até o goleiro do Lille foi para área do Bordeaux no último lance do jogo que acabou empatado

O único gol marcado pelo Bordeaux na partida foi marcador por Obraniak. O jogador aproveitou boa jogada do lateral brasileiro Mariano e se livrou da marcação para estufar as redes do goleiro Landreau. 

Desesperado, o clube visitante se mandou para o ataque e levou até o seu arqueiro para cabecear a bola na jogada de escanteio. Após o cruzamento, Basa aproveitou a preocupação dos marcadores com Landreau e subiu sozinho para testar firme, sem chances de defesa para o guarda-redes adversário.

Mesmo com os 11 pontos conquistados, o Lille continua na parte intermediária da tabela e já se distancia consideravelmente do topo do campeonato. Na próxima rodada, o clube voltará para os seus domínios e enfrentará o Valenciennes. Já o Bordeaux terá a missão de se recuperar contra o Bastia, fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.