Goiás tenta manter sequência desafiando a força do Avaí na Ressacada

Na terceira colocação, time está a apenas 3 pontos do líder Criciúma

Gazeta |

Gazeta Press
Goiás é o melhor time do segundo turno

Melhor clube do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás tenta a quinta vitória consecutiva nesta sexta-feira, quando, às 21h50 (de Brasília), visita o Avaí na Ressacada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 61 pontos, o Esmeraldino segue na luta pelo título da segunda divisão nacional. Na terceira posição, a equipe goiana soma três pontos a menos do que o líder Criciúma e dois a menos do que o Vitória.

A equipe vem motivada pela fase recente: nas últimas quatro partidas, foram 11 gols marcados e apenas um sofrido, com direito a uma goleada por 5 a 0 sobre o Guarani na última rodada.

Vice-artilheiro da equipe com sete gols, o centroavante Walter vem se destacando desde que tomou a vaga titular de Iarley, há sete jogos. Autor de dois gols nos últimos dois jogos, o jogador falou da garantiu a mesma pegada da goleada sobre o Guarani. "Sabemos que vai ser um jogo difícil. Apesar de virem de derrota, eles ainda brigam pelo acesso. Vamos com a mesma pegada, com todos ajudando na marcação e trabalhando firme em todos os setores", declarou.

O treinador esmeraldino também ressaltou a dificuldade do confronto de sexta-feira. "Será uma partida complicadíssima e enquanto a gente não conquistar nosso objetivo, nossa concentração será a mesma", analisou.

O Leão da Ilha também vem bem na competição e conta como principal trunfo a Ressacada, onde enfrentará o Goiás. Dos 46 pontos que garantem o time na sétima posição, 37 foram conquistados em casa.

A equipe catarinense vem de quatro vitórias seguidas atuando em casa, mas fora de casa o retrospecto não é positivo: o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-PR jogando em Curitiba. No Serra Dourada, perdeu por 2 a 0 para o Goiás no primeiro turno.

Apesar dos 10 pontos de diferença para o São Caetano, quarto colocado da Série B, o Avaí não perde as esperanças no acesso. O técnico Argel Fucks lembrou que ainda faltam oito jogos a serem disputados, mas valorizou a oportunidade de recuperação contra o Esmeraldino. "Temos 24 pontos para jogar e não vamos lamentar ou justificar nada. Precisamos nos recuperar, nos remontar. Sexta tem outra oportunidade para nos recuperarmos, mas não pode achar que só uma partida é decisiva", afirmou o comandante azurra .

O Goiás não terá problemas para a jogo. Sem suspensos ou lesionados, o técnico Enderson Moreira repetirá a escalação pela sétima vez seguida. O Avaí, porém, tem problemas na lateral esquerda. Tanto o titular da posição, Julinho, quanto o volante Pirão, que também faz a função, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Aelson deve ficar com a vaga. Além disso, Jefferson Maranhão cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo.

Argel deve promover mudanças no meio-campo. O volante Mika volta à equipe após cumprir suspensão e irá compor trio de volantes com Bruno e Bonilla, com Rodrigo Thiesen deixando a equipe. Outras mudanças são a entrada de Rafael no lugar de Cássio na zaga e de Fábio Santos no lugar de Ricardo Jesus no ataque.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X GOIÁS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de outubro de 2012, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira (CBF-RS) e Michael Correia (CBF-RJ)

AVAÍ: Moretto; Arlan, Rafael, Fred e Aelson; Mika, Bruno, Bonilla e Camilo; Fábio Santos e Diogo Acosta
Técnico: Argel Fucks

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter
Técnico: Enderson Moreira  

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: goiásavaísérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG