Fluminense promete postura ofensiva contra o Atlético-MG em Minas

"Não podemos ficar apenas nos defendendo, se não a coisa vai ficar muito complicada", avaliou o meia Thiago Neves

Gazeta |

Na liderança do Campeonato Brasileiro, com 69 pontos conquistados, nove a mais que o segundo colocado, o Atlético-MG, o Fluminense visita exatamente o time mineiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela 32ª rodada da competição. Logicamente que, em uma rápida análise na tabela de classificação, dá para notar que o empate é um grande resultado para o time carioca. Mesmo assim, os cariocas prometem uma postura ofensiva em Minas Gerais.

Quem vence o jogo em Minas? Deixe seu recado e comente a notícia

"Não vejo motivos para mudarmos as nossas características, uma vez que o nosso estilo de jogo vem dando certo dentro e fora de casa. Não podemos mudar logo agora, contra o Atlético Mineiro, se não as chances da coisa dar errado aumentam. Vamos trabalhar como sempre fizemos e entrar em campo pensando na vitória", disse o lateral esquerdo Bruno.

Photocamera
Força ofensiva do Flu é comandada por Fred

A promessa de uma postura ofensiva não faz os tricolores deixarem de admitir que ficarão satisfeitos se ao fim de noventa minutos a igualdade permanecer no marcador.

"É lógico que o empate é um bom resultado e não podemos negar isso, pois a tabela de classificação mostra a verdade. Mas isso não significa que vamos entrar em campo pensando em empatar. Vamos jogar de igual para igual e tentar a vitória. Mas não vamos lamentar se o empate acontecer", disse o lateral direito Bruno.

O meia Thiago Neves faz coro aos companheiros. "Temos que ir a campo e jogar de igual para igual com o Atlético Mineiro. Não podemos ficar apenas nos defendendo, se não a coisa vai ficar muito complicada. Não podemos aceitar a pressão por parte de nosso adversário", disse Thiago Neves.

Thiago Neves, por sinal, será uma das novidades do Fluminense no jogo deste domingo. Tendo ficado no banco de reservas contra o Grêmio, após servir à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, o apoiador recupera o posto de Wagner. Outra mudança será a presença do atacante Wellington Nem, que cumpriu suspensão diante dos gremistas, na vaga de Rafael Sóbis. O volante Jean, advertido com o terceiro cartão amarelo na rodada passada, ficará de fora e irá ceder o posto para o colombiano Valencia.

Desta maneira, o Fluminense vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Valencia, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Os jogadores participam de um trabalho recreativo nesta manhã de sábado, nas Laranjeiras, e depois a delegação embarca para Minas Gerais.

Um esquema de segurança está sendo montado para evitar que o sono dos jogadores seja prejudicado durante a madrugada de sábado para domingo, uma vez que existe a preocupação com uma possível queima de fogos por parte dos torcedores atleticanos. Por conta disso, o clube carioca vem mantendo em sigilo o hotel onde ficará hospedado na capital mineira.

Fora de campo a diretoria negou que já esteja estudando alguns nomes já para a disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano. Segundo os dirigentes, apesar de estar atento ao mercado, o Fluminense está totalmente focado na disputa do título do Campeonato Brasileiro e não pretende que especulações sobre a chegada de jogadores possa atrapalhar a tranquilidade do elenco, deixando os atletas mais ansiosos. O mesmo vale para qualquer informação sobre atetas que não façam parte dos planos da comissão técnica para 2013. Tudo só será resolvido após o Brasileirão.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FluminenseAbel BragaBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG