Após incidente, STJD interdita Vila Belmiro por tempo indeterminado

Uma ambulância não conseguiu entrar no gramado para fazer o atendimento de Rafael Marques, do Atlético-MG, fato que motivou a punição ao Santos

iG São Paulo | - Atualizada às

Se por um lado o Santos recebeu uma boa notícia nesta sexta ao obter o efeito suspensivo que libera o atacante Neymar para enfrentar a Ponte Preta , domingo, no Moisés Lucarelli, por outro a direção do clube sofreu um revés. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu interditar a Vila Belmiro por tempo indeterminado, em função do episódio da última quarta-feira, quando uma ambulância não conseguiu adentrar ao gramado do estádio para prestar atendimento ao zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG.

Você achou justa a interdição da Vila Belmiro? Comente esta notícia

O pedido de interdição foi feito pelo procurador-geral da entidade, Paulo Schmidt, que havia manifestado durante toda a quinta-feira a intenção do STJD em punir o estádio santista. Com isso, Flavio Zveiter, presidente do órgão, tomou a medida. Pelo cargo que ocupa, Zveiter tem poder suficiente para aprovar a interdição da Vila, independentemente de qualquer assembleia.

CONFIRA TAMBÉM: Santos começa obras para rampa de acesso na Vila Belmiro

Futura Press
Operários trabalham na Vila Belmiro

Mas a decisão não é definitiva e cabe recurso, o que deve ser apresentado pelo departamento jurídico do clube praiano em breve. Quando o Santos ingressar com o pedido de revisão da medida, o recurso será analisado no plenário do STJD.

E MAIS: Santos consegue efeito suspensivo e Neymar pode enfrentar a Ponte Preta

Santos já iniciou obras - Após vistoria no local, o Peixe já iniciou as obras para a construção de uma área destinada a presença de uma ambulância no gramado da Vila.

As alterações começaram no portão 20, com a quebra de uma parede e a inutilização de 80 cm de um dos camarotes térreos do estádio, próximo a bandeira de escanteio do gol de fundo. Os degraus, de cerca de 40 cm no portão 21, também darão lugar a uma rampa de acesso ao gramado.

VEJA: Zagueiro Rafael Marques recebe alta após susto na Vila Belmiro

Assim, a ambulância poderá ficar estacionada neste espaço durante o decorrer do jogo. Caso necessário, o veículo terá totais condições de entrar no campo, por um portão que também será instalado, separando o gramado do "estacionamento".

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: SantosSTJDVila BelmiroBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG