A 600 dias da Copa, Castelão tem 92% de obras concluídas. Veja fotos de estádios

O local será a maior arena esportiva do Norte e Nordeste do Brasil e abrigará jogos do Fortaleza após o Mundial

Gazeta |

Os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 não são marcados apenas por atrasos e polêmicas envolvendo os organizadores brasileiros e os dirigentes da Fifa. A exatos 600 dias do início da competição, os responsáveis pela Arena Castelão anunciaram que o estádio chegou a 92% das obras concluídas.

E MAIS: Maracanã, palco da decisão em 2014, chega a 70% das obras finalizadas

O local será a maior arena esportiva do Norte e Nordeste do País e abrigará jogos do Fortaleza após o Mundial. O estádio teve três das suas quatro etapas concluídas e conta com 1.200 colaboradores para ser entregue antes do prazo estipulado pela Fifa. Os funcionários já estão trabalhando com os processos de drenagem para que o gramado seja implantado até o fim de outubro e iniciarão a montagem das cadeiras nas arquibancadas.

Veja fotos das obras dos estádios da Copa de 2014 :

"Temos procurado otimizar o tempo e cumprir os prazos exigidos pelos nossos contratantes. Dessa forma, conquistamos o respeito e a confiança dos parceiros e dos que esperam pelas obras", comentou o presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade.

CONFIRA: Fifa estuda medidas para ter estádios cheios na Copa do Mundo de 2014

Além de sediar os jogos da Copa do Mundo no estado cearense, o local também fornecerá para a população um espaço cultural. Exposições e artigos que marcaram época na história do futebol nacional já estão organizados em um salão da Arena e podem ser visualizados pelos torcedores enquanto os funcionários ajustam os últimos detalhes no estádio. Além disso, uma sala de cinema foi aberta para que os torcedores possam a acompanhar filmes gratuitamente no Castelão.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: CastelãoFifaCopa 2014

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG