Zizao até pedala na estreia, mas Cruzeiro joga bem e bate desfalcado Corinthians

Chinês jogou 13 minutos em Varginha, mas não evitou derrota por 2 a 0 para time mineiro

iG São Paulo |

A cidade do ET foi palco também da estreia do primeiro chinês na primeira divisão do Campeonato Brasileiro . Zizao entrou aos 34 minutos do segundo tempo na partida entre Cruzeiro e Corinthians em Varginha, tentou, pedalou, mas não conseguiu mudar os 2 a 0 que o placar já mostrava na sua entrada. Apesar de não ter feito uma exibição de encher os olhos, o Cruzeiro fez valer o mando de campo e superou o Corinthians na despedida celeste de Varginha. Foram seis jogos na cidade.

Gazeta Press
Zizao domina bola em Varginha, observado por Romarinho

Veja a classificação do Brasileirão

O primeiro gol do jogo foi anotado por Anselmo Ramon aproveitando cruzamento de Martinuccio. O argentino marcou o segundo. Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 43 pontos, sobe na tabela do Brasileiro e mantém chances remotas de chegar ao G4. O Corinthians, que teve 12 desfalques, continua com 43 pontos, mas foi ultrapassado justamente pelo Cruzeiro.  

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai visitar no próximo sábado, o ameaçando Palmeiras, jogo marcado para a Arena da Fonte Nova, em Araraquara. Já o Corinthians terá compromisso no mesmo dia, recebendo o Bahia, no estádio do Pacaembu.

O jogo
A torcida cruzeirense ainda se acomodava nas arquibancadas do Melão, em Varginha, mas o time celeste não quis saber de esperar, e no primeiro minuto quase marcou com Anselmo Ramon, que obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. Após o lance de perigo, o Corinthians igualou as forças, tendo inclusive, mais posse de bola que os mineiros.

O Cruzeiro, porém, se mostrou mais eficiente em termos ofensivos. Aos 15, o lateral Everton chegou à linha de fundo e finalizou cruzado, levando enorme perigo para o goleiro Cássio. Aos 20, Montillo tabelou com Martinuccio, que cruzou com perfeição para o avante Anselmo Ramon, que só teve o trabalho de completar para as redes, levando o torcedor celeste à loucura.

Veja fotos desta rodada do Campeonato Brasileiro

O gol deu confiança para os donos da casa, que passaram a dominar as ações contra um Corinthians que deu sinais de falta de entrosamento em algumas jogadas, mas sempre que conseguiu encaixar os passes ameaçou os celestes. Aos 26, Danilo e Edenílson conseguiram uma boa trama ofensiva pela esquerda, que terminou com finalização de William Arão, que errou o alvo.

A vida do Corinthians ficou um pouco mais fácil para buscar o empate aos 30 minutos, quando o argentino Montillo sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído. O time paulista, porém, teve dificuldades para agredir o Cruzeiro pelas laterais e encontrou forte marcação pelo meio. Sem seu principal armador, o Cruzeiro apostou na ligação direta da defesa para o ataque e nas jogadas em velocidade.

Aos 43, Danilo fez jogada individual driblando o lateral Ceará e tentando um chute colocado, que saiu pela linha de fundo, mas serviu para acordar o torcedor corintiano no Sul de Minas. A resposta dos cruzeirenses veio no minuto seguinte, com um lançamento para Anselmo Ramon, que obrigou Cássio a sair de soco, para evitar a dilatação do placar.

Na volta do intervalo, o Corinthians quase empatou em cobrança de falta de Douglas, que Fábio se esticou todo para mandar para escanteio. Atrás no marcador, os visitantes procuraram dar dinamismo ao jogo, explorando a velocidade de Romarinho. Mas quem quase chegou ao gol foi o Cruzeiro, com o meia Souza, que na cara do goleiro Cássio desperdiçou ótima oportunidade.

Sem Montillo, a alternativa encontrada pelo técnico Celso Roth foi explorar o argentino Martinuccio pela esquerda. A estratégia surtiu efeito aos 15, quando o jogador conseguiu boa tabela com William Magrão e tocou por cobertura na saída de Cássio, anotando o seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.

Mesmo com vantagem confortável, o Cruzeiro não se acomodou e continuou criando boas chances de ampliar contra um Corinthians, que perdeu fôlego após os 30 minutos. Com o Corinthians sem muitas aspirações no Campeonato Brasileiro, o técnico Tite resolver promover a estreia do chinês Zizao, que treina na equipe paulista desde o mês de março.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartão amarelo: Thiago Carvalho (Cruzeiro)

Gols:  Anselmo Ramon, aos 20 minutos do primeiro tempo; Martinuccio, aos 15 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Tinga) e Montillo (Souza); Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS: Cássio; Welder (Zizao), Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão (Rodinei), Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo (Chiquinho) e Romarinho
Técnico: Tite

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthianscruzeirozizaobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG