Tite diz que Corinthians será digno em duelo contra o Bahia, rival do Palmeiras

Corinthians recebe no sábado o principal adversário palmeirense na luta contra rebaixamento. Postura palmeirense em partida de 2010 não servirá de exemplo

iG São Paulo | - Atualizada às

Marca Brasil
Tite prometeu empenho em duelo contra rival

Alguns torcedores corintianos nas redes sociais já pedem para o Corinthians "entregar" o jogo contra o Bahia , sábado, no Pacaembu. O time de Salvador é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem seis pontos de vantagem do Palmeiras , assíduo na rabeira da tabela. Perguntado qual seria a postura da sua equipe nesta partida (o Corinthians não tem nenhum objetivo neste Brasileirão), Tite elevou o tom e prometeu dignidade.

Zizao até pedala na estreia, mas Cruzeiro joga bem e bate desfalcado Corinthians

"Vai jogar com a dignidade do presidente Mário Gobbi, do (diretor de futebol) Roberto de Andrade, do Duílio, a dignidade de todo um grupo de atletas. A dignidade de 51 anos de idade em que você olha para trás com orgulho. Com essa dignidade", disse o treinador. "Eu sei o lado do torcedor, mas quero pessoas dignas e de caráter representando o meu clube. É esse o sentimento que o torcedor tem", disse.

Betinho faz o gol da vitória contra o Bahia e renova esperança palmeirense

O discurso de Tite é de empenho contra o Bahia, mas dentro do Corinthians as lembranças da postura do Palmeiras na partida contra o Fluminense na penúltima rodada do Brasileirão de 2010 ainda estão vivas para jogadores e comissão técnica. 

Naquele ano, Corinthians e Fluminense duelavam cabeça a cabeça pelo título. Na penúltima rodada, enquanto enfrentava o Vasco no Pacaembu, o Corinthians recebia notícias de Palmeiras e Fluminense em Barueri. Lá, o Palmeiras perdeu para o Flu em partida marcada por muitos pedidos da torcida palmeirense para se entregar a partida. A vitória contra o Vasco não foi suficiente para o Corinthians entrar na liderança na última rodada. 

Neste Brasileirão, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Tem 35 pontos contra 29 do Palmeiras. Restam 21 em disputa e qualquer pontinho pode fazer muita diferença nesta hora. Em 2010, o Fluminense foi campeão com três de vantagem em relação ao Corinthians. 

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthianspalmeirasbahiabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG