Ainda sob risco de rebaixamento, time de Campinas visita pernambucanos, que não conseguem sair da zona do rebaixamento

Sérgio Guedes, técnico do Sport
Gazeta Press
Sérgio Guedes, técnico do Sport

Ainda em busca de garantir permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, em partida válida pela 31ª rodada. Em situação delicada na competição nacional, o elenco rubro-negro encara como decisivo o duelo com a equipe paulista.

Palpite para o jogo? Deixe aqui o seu comentário

Atual 17º colocado na tabela de classificação do torneio, com 27 pontos, o Sport está oito pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento para a Série B. Com isto, o time comandado por Sérgio Guedes reconhece que precisa emplacar sequência de vitórias para se manter na elite do futebol brasileiro.

"Essa partida definirá muitas coisas para nós. É bom entrarmos muito focados, pois esse jogo tem aspecto de final. Estamos precisando muito do resultados, e temos que pensar somente em vencer", disse o volante Moacir, que, lesionado, não participará da partida.

Para o embate com a Ponte Preta, Guedes não poderá contar com o goleiro Magrão. Nesta terça-feira, o camisa um foi diagnosticado com um edema na coxa direita e foi vetado pelo Departamento Médico do clube pernambucano. Saulo, que já atuou em quatro partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro, conquistando duas vitórias e dois empates, será o substituto.

"Infelizmente estou voltando com uma contusão do Magrão. Nunca torci por isso. Sei que ele voltará em breve e fará atuações brilhantes. Venho trabalhando muito forte sempre esperando a minha oportunidade. Ela está vindo novamente e agora preciso estar pronto para ajudar o nosso time a conquistar mais um triunfo", completou Saulo.

Além de Magrão e Moacir, outro desfalque importante é o meio-campista Hugo. Autor do gol do Sport na derrota por 2 a 1 diante do Atlético-MG, o atleta foi expulso no embate com o time mineiro e deve ceder lugar a Marquinhos Gabriel. Willians e Renan Teixeira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também não participam da partida, sendo que Reinaldo deve ficar com a vaga do volante.

Roger comemora gol da Ponte
Gazeta Press
Roger comemora gol da Ponte

Já a Ponte Preta, 14ª colocada, com 37 pontos, vive melhor situação na competição. Apesar de ser derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense no último domingo, o time alvinegro manteve vantagem de dez pontos em relação ao Sport e continuou distante da zona de rebaixamento.

O camisa dez da equipe comandada por Guto Ferreira, Marcinho, ressaltou que o embate com o clube rubro-negro será difícil, mas que a Ponte Preta pode pontuar na Ilha do Retiro. Segundo o meio-campista, marcar um gol em Recife seria um avanço significativo para obter bom resultado.

"A situação do Sport é difícil, a torcida vai lotar o estádio e sabemos que em um momento desses, eles vão querer se superar em todos os lances. O importante é entrarmos bem concentrados, sabendo que as dificuldades serão grandes, para conseguir conquistar um bom resultado", disse.

Sem atletas no Departamento Médico, a Ponte Preta terá como desfalques o zagueiro Ferron, o meia Nikão e o atacante Roger, advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, e o volante Wendel Santos, expulso na partida do último domingo. Tiago Alves atuará na zaga, enquanto Marcinho e Giancarlo, opções naturais nas posições, ocupam as vagas de Nikão e Roger. A grande novidade fica por conta da entrada do atacante Rildo no lugar de Wendel Santos, alterando o esquema de jogo de Guto Ferreira.

"Contra o Náutico eu ainda não estava ainda 100%. Já o jogo contra o Fluminense, quando eu ia entrar, teve a expulsão, entrei mais para marcar do que finalizar. Agora contra o Sport, vamos trabalhar a bola para eu fazer o pivô, também para finalizar, jogada de flanco, que possa vir cruzamentos perfeitos para eu fazer o gol. No último jogo, independentemente da arbitragem, dos problemas na viagem, não trouxemos os três pontos, por isso temos que pontuar contra o Sport", encerrou Giancarlo.

FICHA TÉCNICA
SPORT x PONTE PRETA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 18 de outubro de 2012 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Renê; Tobi, Reinaldo, Rithely e Marquinhos Gabriel; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Sérgio Guedes

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior e Marcinho; Luan, Giancarlo e Rildo
Técnico: Guto Ferreira

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.