Mesmo com um jogador a mais, Flu cede empate para o Grêmio no Engenhão

Cariocas, líderes do Brasileiro, saíram atrás no placar, viraram o marcador, mas cederam empate no fim

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Em duelo decisivo para ambas as equipes na luta pelo título, o Fluminense vencia a partida e tinha um jogador a mais, mas cedeu empate no fim para o Grêmio e o duelo terminou 2 a 2, no Engenhão, nesta quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Após um primeiro tempo morno, as duas equipes voltaram com mais ímpeto na segunda etapa, momento onde ocorreram todos os gols da partida. Elano abriu o placar em cobrança de falta por debaixo da barreira. Digão igualou e Rafael Sóbis virou com um chutaço de fora da área. 

Leia mais:  Betinho faz o gol da vitória contra o Bahia e renova esperança palmeirense

Um minuto após entrar em campo, o atacante Marcelo Moreno deu uma cotovelada em Sóbis e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Grêmio buscou o empate com Zé Roberto no fim de jogo.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Com o resultado, o time carioca segue na liderança isolada do Brasileiro, com 69 pontos. Já os gaúchos permanecem em terceiro com 58, porém perderam a chance de diminuir a distância para o Flu.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG no Independência. O Grêmio receberá o Coritiba, no Olímpico.

O jogo
Com o meia Thiago Neves no banco de reservas, o Fluminense começou a partida tentando explorar os avanços do lateral esquerdo Carlinhos nas costas da zaga gremista, mas o time de Vanderlei Luxemburgo fazia uma forte marcação para não dar liberdade aos tricolores cariocas. 

O Fluminense encontrava dificuldades para organizar jogadas ofensivas por causa da forte marcação do meio campo da equipe gaúcha. Depois dos 15 minutos, o Fluminense começou a trocar passes com mais objetividade para se aproximar da defesa da equipe visitante. 

Aos 20 minutos, Leandro entrou na área, driblou Digão e cruzou para Kleber, mas Gum salvou. Marco Antonio pegou a sobra e mandou uma bomba, mas a bola saiu. 

Gazeta Press
Wagner arma o chute para o Fluminense contra o Grêmio

O Grêmio voltou a ameaçar em chute cruzado de Anderson Pico que obrigou Diego Cavalieri a defender em dois tempos. No último lance do primeiro tempo, Rafael Sobis cobrou escanteio e Fred cabeceou, para fácil defesa de Marcelo Grohe.

O Fluminense voltou com Thiago Neves no lugar de Wagner, mas o Grêmio marcou o primeiro gol no início do segundo tempo. Zé Roberto foi derrubado por Gum na entrada da área. Elano cobrou rasteiro no canto direito de Diego Cavalieri que não esboçou qualquer reação, atrapalhado pelos jogadores que formavam a barreira e que saltaram no momento da cobrança.

O Fluminense partiu para o ataque e empatou a partida, aos 13 minutos, através do zagueiro Digão que, após cobrança de escanteio e desvio de Thiago Neves, se aproveitou da desatenção da zaga gremista, para chutar sem defesa para Marcelo Grohe.

Aos 17 minutos, o Fluminense desempatou com um chute violento, de esquerda, de Rafael Sobis. A bola foi no meio do gol, mas Marcelo Grohe não conseguiu fazer a defesa.

Vanderlei Luxemburgo colocou Marcelo Moreno e Marquinhos, mas o atacante boliviano foi expulso antes de tocar na bola. Moreno deu uma cotovelada em Rafael Sobis e recebeu cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, o time gaúcho seguiu tentando marcar o gol do empate, enquanto o técnico Abel Braga colocou o atacante Marcos Júnior para explorar os espaços deixados pelo adversário.

O Grêmio chegou ao empate, aos 40 minutos. Léo Gago bateu falta, Diego Cavalieri deu rebote, Digão falhou ao tentar afastar e Zé Roberto pegou, de primeira, para colocar a bola nas redes da equipe carioca.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões Amarelos : Jean (Fluminense); Anderson Pico (Grêmio)
Cartão Vermelho: Marcelo Moreno (Grêmio)
Gols: FLUMINENSE: Digão aos 13 minutos e Rafael Sobis aos 17 minutos do segundo tempo; GRÊMIO: Elano aos nove minutos e Zé Roberto aos 40 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner (Thiago Neves); Rafael Sóbis(Marcos Júnior) e Fred
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marquinhos), Marco Antonio, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kleber e Leandro (Marcelo Moreno)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: fluminensegrêmiobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG