Márcio Goiano usa Suécia como inspiração para série do Figueirense

Equipe catarinense ainda está ameaçada de rebaixamento, mas a vitória sobre o Inter fora de casa deu esperanças ao time

Gazeta |

"A luz está acesa". Mesmo que admita a dimensão da distância de sete pontos em relação ao Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o técnico Márcio Goiano mantém a esperança pela permanência do Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro. Além da vitória por 3 a 2 sobre o Inter , nesta quinta-feira, a inspiração do treinador é a seleção da Suécia, que também obteve feito improvável durante a semana.

O Figueirense se salva do rebaixamento? Comente e deixe seu recado

Jogando na Alemanha diante de uma das seleções mais fortes do mundo, a Suécia saiu perdendo por 4 a 0, mas conseguiu um incrível empate por 4 a 4 nos últimos minutos, em partida válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, na última terça-feira. "Citamos esse jogo na palestra e os jogadores acreditaram do início ao fim", diagnostica Goiano, que motivou o elenco antes da vitória.

E MAIS: Figueirense vira sobre o Inter dentro do Beira-Rio e ainda sonha

Se na Alemanha a Suécia conseguiu apenas o empate, em Porto Alegre o Figueirense empatou com gol de Ronny, aos 42 minutos do segundo tempo, e virou a contagem com Aloísio, três minutos depois. O resultado positivo leva o Figueirense a 28 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O risco é grande, mas a motivação, segundo o comandante, é maior ainda.

"Quando cheguei eram 18 jogos até o fim, hoje faltam oito. Os atletas sabiam que tinham que se entregar e ter alegria contra o Inter. A curto prazo a gente não tem noção do que podemos atingir, mas importância é muito grande, até pela sequência de jogos dentro de casa (Botafogo e Portuguesa). São duas decisões em casa, sabemos das dificuldades e vamos buscar os seis pontos", resume Márcio Goiano, otimista pela reta final da Série A.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FigueirenseBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG