Luxemburgo elogia atuação do Grêmio e confirma punição a Marcelo Moreno

Por terem buscado o empate fora de casa, diante do líder do Brasileirão, e ainda com um homem a menos, os jogadores merecem o reconhecimento do treinador

Gazeta | - Atualizada às

Embora o empate em 2 a 2 com o Fluminense tenha encerrado, na prática, a luta gremista pelo título brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação de sua equipe no Engenhão, nesta quarta-feira. Por terem buscado o empate fora de casa, diante do líder do Brasileirão, e ainda com um homem a menos, os jogadores merecem o reconhecimento do treinador.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Quero valorizar o que nós conquistamos, diante das dificuldades que se apresentaram na partida. Fizemos um bom primeiro tempo, impedindo o Flu de ter aquela contundência de sempre. Fizemos um gol, mas levamos dois em seguida e perdemos um jogador expulso. Muita coisa ao mesmo tempo. Mas fizemos quatro pontos contra uma grande equipe, o virtual campeão brasileiro”, elogiou Luxa, lembrando a vitória conquistada pelo Grêmio no primeiro turno, no Olímpico, por 1 a 0.

Futura Press
Luxemburgo aprovou a atuação do Grêmio

O centroavante Marcelo Moreno, que foi expulso menos de um minuto depois de entrar em campo, será punido pela cotovelada desferida em Rafael Sobis. Luxemburgo condenou a atitude do boliviano, mas pediu calma nas cobranças.

Leia mais:  Mesmo com um jogador a mais, Flu cede empate para o Grêmio

“Temos que condenar, pois não é atitude para jogo nenhum, ainda mais decisivo. Mas não podemos execrá-lo, para não acabar com a carreira dele no Grêmio por um momento de 30 segundos, até por ser um jogador que nos ajudou em vários momentos. Conversei com ele no vestiário e vou passar para a diretoria que a atitude merece punição, mas não execração”, explicou.

Com 58 pontos, o Grêmio se mantém a 11 do líder Fluminense. O próprio Luxemburgo já afirmou: o objetivo, agora, é terminar à frente do Atlético-MG, na segunda posição. Sabado, a equipe gaúcha recebe o Coritiba, no Olímpico.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: LuxemburgoGrêmio

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG