Em dia de festa para Alex, Coritiba bate Náutico e vence o quarto jogo seguido

Coritiba se afasta definitivamente da zona de rebaixamento em dia que acertou volta de ídolo

Gazeta |

Em dia de festa pela volta do meia Alex após 15 anos, o Coritiba coseguiu sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater o Náutico por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coritiba ultrapassou o adversário na classificação, chegando aos 41 pontos, entrando no G-10 e consolidando a reação, além de entrar definitivamente na briga por uma vaga na Sul-americana.

Gazeta Press
Deivid comemora o segundo gol do Coritiba sobre o Náutico

Leia também: Alex acerta retorno ao Coritiba e será apresentado nesta quinta

Logo aos dois minutos, Deivid chutou, o goleiro deu rebote e Alemão desviou para dentro da própria rede. Aos 37 minutos, Gil cruzou e Deivid se antecipou para tocar para o gol e sair para comemorar. Depois do intervalo e das homenagens a Alex, que chega na quinta-feira, o jogo voltou mais truncado, e Kieza, aos 44 minutos, descontou.

Na próxima rodada, o Coritiba tem um duelo difícil diante do Grêmio, sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Náutico terá pela frente a Portuguesa, domingo, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O jogo
Com o torcedor eufórico nas arquibancadas, o clima parece ter contagiado os jogadores do Coxa que, logo no primeiro lance chegou com perigo em chute de Deivid que Felipe defendeu. Aos dois minutos, Deivid arriscou, o goleiro deu rebote e Alemão empurrou contra o próprio patrimônio e fez gol contra. Depois do baque inicial, o Timbu tentou acordar. Aos nove minutos, Eliacarlos arriscou de longe e a bola passou por cima da meta.

O jogo era corrido, mas de muita marcação. Aos 13 minutos, Éverton Ribeiro chutou da entrada d aera e Felipe fez boa defesa. Pressão coxa-branca em cobrança de escanteio, aos 15 minutos e Luccas Claro testou para fora, com perigo. Boa jogada do atraque pernambucano, aos 19 minutos, com Kieza, que tirou de Vanderlei e só não marcou pela presença precisa de Luccas Claro.

Veja fotos das partidas desta quarta-feira pelo Brasileirão

Depois do inicio fulminante, o Coritiba passou a encontrar mais dificuldades para criar. Aos 25 minutos foi a vez de Rhayner chutar da intermediária, para fora. Lesionado, Escudero deixou o gramado para a entrada de Cleiton. Aos 31 minutos, Luccas Claro apareceu no meio da área para desviar levantamento e parou nas mãos de Felipe. Decisivo nas últimas rodadas, Deivid voltou a deixar sua marca aos 37 minutos, mostrando oportunismo para se antecipar à zaga e empurrar para as redes.

Antes de a bola rolar para o segundo tempo, todas as atenções estavam para o lado de fora do campo. Com direito a telão com homenagem, Alex foi anunciado como reforço e presente pelos 103 anos do Coxa. A apresentação do jogador, que não esteve no estádio, será feita apenas nesta quinta-feira. De volta à partida, o Timbu voltou com Kim no lugar de Araújo. Aos cinco minutos, o atacante chutou com perigo, à esquerda da meta.

O jogo voltou mais truncado, com o Náutico tentado descontar. Aos sete minutos, João Paulo achou espaço na defesa do Coritiba e, na hora do arremate, se atrapalhou. De longe, Souza bateu forte e carimbou a defesa. O Coritiba reapareceu no ataque aos 17 minutos, com Deivid, que apareceu na cara do gol e obrigou Felipe a deixar a meta para interceptar. A defesa coxa-branca estava bem postada. Aos 25 minutos, Rayner recebeu passe açucarado e foi travado na hora certa por Luccas Claro.

Deivid perdeu a oportunidade de fazer mais uma aos 29 minutos, depois de um toque por cobertura sobre o goleiro, pela linha de fundo. Na resposta, Kieza deixou Vanderlei no chão e bateu para fora. João Paulo cobrou falta, aos 33 minutos, e o goleiro do Coritiba caiu para defender. Depois de pressionar, aos 44 minutos, o Timbu descontou, com Kieza, mas já era tarde para empatar.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 2 X 1 NÁUTICO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Ricardo Marques Ribeiro.
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Marcio Luiz Augusto.
Cartões amarelos: Deivid, Lincoln (Coritiba); Elicarlos (Náutico)

Gols: CORITIBA: Alemão (contra), aos 02 minutos e Deivid, aos 37 minutos do primeiro tempo
NÁUTICO: Kieza, aos 44 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero (Cleiton) e Denis; William, Gil, Lincoln (Thiago Primão) e Éverton Ribeiro; Rafinha (Roberto) e Deivid.
Técnico : Marquinhos Santos

NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Josa, Elicarlos (Rogério), Souza (Rogerinho) e Rhayner; Araújo (Kim) e Kieza
Técnico : Alexandre Gallo

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: coritibanáuticobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG