Após pedido de Valcke, Rebelo revela que Beira-Rio vai fechar em novembro

Em visita a Porto Alegre, secretário-geral da Fifa tinha sugerido ao Internacional parar de receber jogos em seu estádio

iG São Paulo * |

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi internado na manhã desta quinta-feira por conta de uma crise renal . Antes disso, na quarta, visitou o Beira-Rio e, apesar de elogiar o andamento das obras da sede gaúcha da Copa do Mundo de 2014 , recomendou ao Internacional parar de receber jogos no estádio. Segundo o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, isso deverá acontecer.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Desde o início de meu mandato como ministro, acompanho quase que semanalmente as obras do Beira-Rio. O estádio, dos 12 que estão em construção ou reforma para a Copa de 2014, é o único que está aberto para o futebol. Não houve intimação ou orientação da Fifa para que ele seja fechado porque o presidente do Inter nos antecipou que dia 29 de novembro o estádio será fechado para jogos", revelou, em coletiva de imprensa da Fifa.

E mais: Presidente da CBF garante seis estádios prontos para a Copa das Confederações

A data coincide com o final do Campeonato Brasileiro . No dia 25, o Inter recebe a Portuguesa, em jogo válido pela 37ª rodada da competição. Na semana seguinte, no dia 2 de dezembro, o faz clássico com o Grêmio, no Olímpico.

Veja fotos das obras nos estádios que receberão a Copa do Mundo de 2014:

Apesar da revelação de Aldo Rebelo, a diretoria do Internacional ainda não estabeleceu e divulgou uma data oficial em que o seu estádio será fechado. Segundo o site oficial da Copa de 2014, o Beira-Rio abriu outubro com 38,6% de suas obras concluídas.

Com orçamento estipulado em R$ 330 milhões, o Beira-Rio tem como previsão de finalização das obras dezembro de 2013. Com isso, o estádio está descartado como uma das sedes da Copa das Confederações, disputada em julho do mesmo ano.

*com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Copa 2014Jérôme ValckeAldo RebeloBeira-RioInternacionalFifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG