Alex chega de helicóptero e é recebido com festa pela torcida no Couto Pereira

Meia assinou contrato de dois anos com o Coritiba e foi recebido com gritos por seu nome e fogos de artifício

Gazeta |

Depois de quinze anos, Alex está oficialmente de volta ao Coritiba, e em grande estilo. A apresentação oficial aconteceu nesta quinta-feira, no gramado do Estádio Couto Pereira. O dono da festa - que assinou contrato de dois anos - desembarcou no gramado de helicóptero, em meio aos gritos por seu nome e fogos de artifício, em plena tarde de expediente na capital paranaense.

Alex vai fazer sucesso em sua nova passagem pelo Coritiba? Opine!

Gazeta Press
Alex foi apresentado nesta quinta pelo Coritiba


Após vestir a camisa, o jogador falou com o torcedor, agradecendo ao clube por ter aberto suas portas e negou algum leilão. "Tenho que agradecer ao Coritiba a oportunidade de retonar. Existiam outras possibilidades para seguir jogando e em momento algum ouvi as outras equipes. Por consideração grande pelo Cruzeiro e pelo Palmeiras, conversei com algumas pessoas ligadas a esses clubes, mas sempre deixei o presidente tranquilo em relação a meu retorno. Não foi uma conversa que começou na semana passada, foram dois anos", revelou.

Leia mais:  Empolgado, técnico do Coritiba comemora chegada de Alex

Em entrevista coletiva, o meia alviverde também garantiu que sua chegada se deu pelo planejamento e organização do Alviverde, diferente da situação que via na época de 90. "Se o clube estivesse uma bagunça, como já foi um dia, isso dificultaria um pouco. Por mais amor que sinto pelo clube, é melhor jogar em uma situação organizada. E isso o presidente (Vilson) conseguiu fazer. Isso se juntou a meu processo de voltar e ajudar o Coritiba a chegar a lugares maiores. Na administração, não vejo o clube perdendo para ninguém", avaliou.

Confira ainda:  Em dia de festa para Alex, Coritiba bate Náutico e vence o quarto jogo seguido

Sem esconder a emoção, o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, não poupou elogios ao prata da casa. "Hoje eu sou o homem mais feliz do mundo. É um dia maravilhoso. Poder trazer o Alex para essa imensa torcida. O grande objetivo do Coritiba é qualificar seu plantel com dois aspectos: o técnico e o cidadão. O Alex representa tudo isso. É o exemplo para o torcedor. Começou nas categorias de base do Coritiba, no infantil, e vinha aqui jogar as preliminares", recordou.

O planejamento, aliás, não deve parar por aí em 2013 o cartola promete uma equipe competitiva para ganhar títulos de expressão. "O grande objetivo é ter um time competitivo. Fomos felizes nesses últimos dois anos, mas perdemos a Copa do Brasil. Precisamos melhorar ainda mais. Deivid, Alex, Lincoln, Escudero, Emerson, Rafinha, são referências. 2013 será um grande ano para nós", finalizou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: CoritibaAlexCouto Pereira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG