Abel Braga elogia arbitragem de Ricci e pede menos reclamações contra juízes

Alvo de críticas por vitória contestável contra a Ponte, técnico do Flu pediu fim a insinuações

Gazeta |

Photocamera
Luxemburgo e Abel Braga se cumprimentaram antes da partida no Engenhão

Com o Fluminense alvo de polêmicas de estar sendo beneficiado por erros dos árbitros do Campeonato Brasileiro, o treinador Abel Braga se mostrou mais do que satisfeito com Sandro Meira Ricci, dono do apito no empate contra o Grêmio , nesta quarta-feira, no Engenhão, e disparou contra as constantes reclamações dos clubes do país.

Mesmo com um jogador a mais, Flu cede empate para o Grêmio no Engenhão

"Eu acho que a arbitragem foi excelente. Teve o nivel do jogo, uma grande arbitragem", comentou o técnico. "Ultimamente a unica coisa que a gente não escuta falar é de futebol. Só se escuta falar de arbitragem.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Durante a partida, Ricci mostrou um cartão vermelho para o atacante gremista Marcelo Moreno, que desferiu uma cotovela em Rafael Sobis menos de um minuto antes de entrar em campo. Além disso, o árbitro também foi bem ao não marcar penalti sobre Zé Roberto no lance em que o meia foi derrubado na meia-lua, a centímetros da área carioca.

Abelão, porém, não considera que Ricci tenha sido perfeito no jogo. Para o treinador, faltou um pouco de critério no apito. "Todas as bolas no Fred, ele marcou falta (do atacante) e, com o Kléber, não", apontou.

No lance que originou o empate gremista, foi justamente Kléber quem recebeu a falta cobrada por Léo Gago, aos 40 minutos do segundo tempo.

Na última rodada, o Fluminense teria sido favorecido pela arbitragem de NIelson Nogueira Dias, que marcou um penalti e uma falta supostamente inexistentes nas jogadas que resultaram nos gols tricolores no 2 a 1 sobre a Ponte Preta. A equipe paulista também reclamou de uma expulsão que teria sido injusta. Nogueira Dias foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: fluminenseabel bragabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG