Abatido, Inter quer retomar confiança para terminar bem o Brasileirão

"Cada um tem que assumir a responsabilidade. E agora é a hora que se mostra a índole e o caráter", disse o atacante Dagoberto

Gazeta |

A derrota por 3 a 2 para o Figueirense , no Beira-Rio, praticamente tirou o Inter da briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Uma vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO, nesta quinta, deixa o time gaúcho a dez pontos de distância para a zona de classificação para a Libertadores. Para o elenco e o técnico Fernandão, mantido no cargo mesmo após o tropeço desta quarta, o momento é de retomar a confiança para terminar a competição da melhor forma possível.

E MAIS: Internacional decepciona de novo e leva virada do Figueirense no Beira-Rio

"Está todo mundo chateado.Vamos buscar forças e trabalhar. Estamos passando por um péssimo momento. É pensar e refletir", diz Dagoberto, autor do primeiro gol colorado na partida. Segundo o atacante, o elenco do Inter deve mostrar personalidade na reta final do Brasileirão.

Gazeta Press
Dagoberto disputa bola contra a marcação do Figueirense na derrota desta quarta-feira

"Cada um tem que assumir a responsabilidade. E agora é a hora que se mostra a índole e o caráter, o que todo mundo aqui tem. Amanhã ou depois vamos voltar a levantar taças. O Inter merece estar lá em cima", cobra.

Para o técnico Fernandão, que mesmo com o desempenho ruim à frente do Inter segue no comando do clube ao menos até o final do ano, o Colorado deve superar o abatimento causado pelos últimos resultados e seguir lutando na reta final do Brasileirão.

"A gente vai ter que buscar força interior. Neste final de campeonato, nós vamos pensar jogo a jogo. Mas é óbvio que está todo mundo em uma situação horrível", revela, incentivando o time na sequência. "Faltam sete partidas. Temos condições de apresentar boas atuações", garante.

Com intervalo de uma semana entre a partida diante do Figueirense e o duelo com o Vasco, adiado pela CBF para a próxima quarta, o Inter volta a treinar na tarde desta quinta, no CT de Alvorada.

"Vamos trabalhar as finalizações, dar confiança aos atacantes e recuperar os jogadores. Precisamos terminar bem o campeonato", conclui o treinador.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG