Tite começa a estudar rivais do Mundial na próxima semana

Corinthians já atingiu "zona segura" no Brasileiro e começa a dar mais atenção para o Mundial de Clubes da Fifa

Gazeta |

RAFAEL NEDDERMEYER/Marca Brasil
Concentrado no Brasileiro, Tite estava de fora das análises dos time do Mundial

O técnico Tite ficou fora até agora de toda a análise dos possíveis adversários do Corinthians no Mundial de Clubes. Porém, a partir da próxima semana, o treinador dará uma atenção maior aos oponentes e receberá dos integrantes de sua comissão os dados de cada equipe que tem a chance de cruzar o caminho do time paulista.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A postura do comandante mudou porque o Corinthians atingiu no sábado a pontuação estabelecida pela diretoria no Brasileirão. Apesar disso, o treinador explicou que não pode se voltar imediatamente ao estudo do Mundial, porque ainda precisa orientar os atletas que estão escalados para o confronto contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, em Varginha.

Leia mais: Desfigurado, Corinthians inicia nova etapa de preparação contra Cruzeiro

"Não vi nada ainda, mas, na semana que vem, vou acompanhar todos os clubes. Não vou ver agora porque um técnico não pode virar as costas para Weldinho, Guilherme Andrade, Willian Arão... Não falarei para eles irem de qualquer jeito, quero que joguem muito", afirmou.Desde o término da Libertadores, o trabalho de observação dos rivais do Mundial passou a ser exercido pelos auxiliares diretos do técnico: Cleber Xavier, Geraldo Delamore e Fábio Carille, além do olheiro Mauro Silva e do gerente de futebol, Edu Gaspar.

De acordo com o sorteio das chaves realizado pela Fifa, o Corinthians tem três possibilidades de enfrentamento na estreia do Mundial: o Auckland City (neozelandês que representa a Oceania), o campeão japonês (que ainda não foi conhecido) e o representante africano (também indefinido).

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthianstiteestudarrivaismundial de clubes da fifa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG