São Caetano vence o Ceará e segue firme no G4 da Série B

Equipe paulista tinha sido ultrapassada pela tarde, após vitória do Atlético-PR, mas retomou a 4ª posição da Série B

Gazeta |

A partida entre São Caetano e Ceará tinha tudo para ser mais um jogo qualquer na caminhada do time paulista rumo a Série A de 2013. O que a equipe não contava era com uma liminar do Vozão que mudou a arbitragem do duelo minutos antes do confronto. Apesar da polêmica gerada, o time de Emerson Leão não se intimidou no Anacleto Campanella e conquistou a vitória por 1 a 0 nesta terça-feira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A alteração no árbitro principal do confronto veio após a diretoria alvinegra conseguiu uma liminar que impedia a participação de Francisco Carlos do Nascimento, do Alagoas, na partida. O árbitro move um processo contra o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, e foi impedido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de estar em campo.

A solução foi substituir o alagoano por Rodrigo Braghetto. O paulista apitou o duelo sem qualquer problema e não influenciou na vitória do Azulão. O triunfo teve início com o gol de Marcelo Costa, aos 12 minutos do primeiro tempo.

O tento chegou a ser igualado pelos cearenses, mas o assistente interpretou que Gabriel havia tirado a cabeçada de Robert antes de a bola cruzar a linha do gol. Com a vantagem mantida, Marcone se mandou para o ataque e definiu o jogo aos 35 do segundo tempo.Com 56 pontos conquistados, o clube focará os seus esforços para impedir a aproximação dos seus concorrentes diretos na tabela de classificação.

O principal adversário é o Atlético-PR, que aparece na quinta posição, com 55. Já o Ceará ficou estagnado nos 45 pontos e está praticamente fora da briga por uma vaga na elite do futebol nacional.


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: São CaetanoCearásérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG