Preocupado com Ronaldinho, Rafael conta com "ajuda" para detê-lo

Goleiro do Santos pede atenção dos companheiros com o camisa 49 do Atlético-MG no confronto desta quarta-feira

Gazeta |

Sem a confirmação oficial da presença de Neymar, o meia-atacante Ronaldinho é uma das principais preocupações do Santos para o jogo contra o Atlético-MG , nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Para o goleiro Rafael, toda a atenção é necessária quando se enfrenta um jogador da qualidade e da experiência do camisa 49 atleticano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Ronaldinho tem uma bola para perigosa e que requer atenção, pois eles têm dois zagueiros altos (Leonardo Silva e Rafael Marques), além do Jô, que eu não sei se vai jogar. O resto do time deles é mais baixo. Fora isso, ele cobra falta tanto por cima quanto por debaixo da barreira, o que sempre dificulta para o goleiro. Treinamos, independentemente do adversário, para não tomar gol. Espero ser feliz nesta partida", disse o camisa um, que sofreu com a atuação do craque no ano passado.

O meia-atacante ainda estava no Flamengo e, em uma atuação de gala, marcou três gols na vitória por 5 a 4 dos cariocas, no dia 27 de julho de 2011, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro .

Leia também:  Juan infringe regra de exame antidoping e pode pegar gancho pesado

"A preocupação é grande, não só com o Ronaldinho, mas com toda a equipe do Atlético-MG. Mas sabemos que ele tem uma qualidade acima da média. Além de marcar gols, tem uma visão de jogo excelente. Com a bola rolando, ele é capaz de inverter o lance para o outro lado como quer e deixar um atacante em situação favorável contra o zagueiro", comentou o arqueiro santista.

Porém, para tentar deter Ronaldinho na noite desta quarta, Rafael conta com a ajuda do forte setor de marcação do meio-campo de seu time. Com Adriano, Henrique e Arouca, o time comandado por Muricy Ramalho não foi vazado em seus dois últimos compromissos, vitórias por 2 a 0 sobre Botafogo e Vasco, respectivamente.

Veja ainda:  Por "conhecer Neymar", Rafael crê na presença do jogador contra o Atlético-MG

"Com três volantes, marcamos melhor. Eles preenchem o meio e ficamos com uma pegada maior. Eles têm muita qualidade para sair jogando também. O Henrique e Arouca batem e voltam muito rapidamente, ajudam defensivamente e ofensivamente. O Adriano é um ‘carrapato’. Melhoramos muito assim, com uma marcação forte e mais compacta. Nos contra-ataques, temos sido muito eficientes. Esperamos continuar assim, para vencermos esse duelo com o Atlético-MG, dando mais um salto na tabela", encerrou.

Antes do início da 31° rodada do Brasileirão, o Santos ocupa o nono lugar na tabela de classificação, com 41 pontos. O time está 11 pontos atrás do São Paulo, último integrante do G-4, que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: santosrafaelbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG