Pelé desembarca em Mônaco, é assediado e recebe homenagem histórica

Ex-craque santista assistirá à cerimônia do "Golden Foot", que premia jogadores com 29 anos de idade ou mais

Gazeta |

Getty Images
Pelé dá autógrafos em Mônaco

Na manhã desta quarta-feira, Pelé desembarcou em Mônaco, onde irá assistir à cerimônia do Golden Foot , que premia os melhores jogadores com 29 anos de idade ou mais através da escolha de jornalistas de todo o mundo e votação de torcedores. Horas antes do evento, o ex-santista, ao lado das lendas Franco Baresi, Lothar Matthäus e Eric Cantona, visitou a calçada da fama do local.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Criado em 2003, o Golden Foot  só julga atletas que ainda estão em atividade. No entanto, o site oficial do prêmio dedica uma página só para Pelé, que foi muito assediado pela imprensa e pelos fãs em sua chegada. O eterno camisa 10 do Santos receberá o prêmio do melhor jogador da história, sendo acompanhado de perto pela família real do Principado de Mônaco.

"O Rei Pelé", como destacou a organização do evento, acompanhará o seu compatriora Kaká, que disputa o Golden Foot desta temporada, juntamente com Gianluigi Buffon, Iker Casillas, Didier Drogba, Zlatan Ibrahimovic, Andrea Pirlo, Carles Puyol, Raúl Blanco, Clarence Seedorf e Xavi Hernández. O evento tem início às 15 horas (de Brasília).

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: PeléCalçada da famaGolden Foot

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG