Paraguai derrota o Peru em Assunção, mas segue na lanterna

Único gol da partida foi marcado por Aguillar aos sete minutos do segundo tempo; próximo desafio paraguaio será contra o Uruguai

Gazeta |

AFP
Paraguai se recuperou nas eliminatórias ao derrotar o Peru por 1 a 0

A seleção do Paraguai derrotou a equipe do Peru por 1 a 0 em partida disputada, na noite desta terça-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Apesar da vitória, o time paraguaio chegou aos sete pontos ganhos, mas não conseguiu sair da lanterna das Eliminatórias Sul-americanas. O Peru segue na oitava posição com oito pontos. O único gol da partida foi marcado por Aguillar aos sete minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, em março do próximo ano, o Paraguai enfrentará o Uruguai, em Montevidéu. Já a seleção peruana receberá o Chile, em Lima.

Acha que o Paraguai se classifica para a Copa? Opine

Logo no primeiro minuto de partida, o Paraguai deu uma demonstração da sua vontade de deixar a lanterna. Logo depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Samudio, que mandou uma bomba para fora. A resposta peruana veio com um chute de Pizarro que obrigou Barreto a uma defesa difícil.

O Paraguai tocava melhor a bola e tentava pressionar, enquanto a seleção peruana só se preocupava em se defender. A torcida local tentava empurrar sua equipe para o ataque, mas os paraguaios esbarravam na própria limitação técnica e criavam poucas chances para marcar.

O Paraguai voltou para o segundo tempo, bem mais agressivo. E aos sete minutos, marcou o primeiro gol. Após cobrança de falta, Aguillar se antecipou ao goleiro peruano e cabeceou para as redes.

Aos nove minutos, depois de uma dividida, Piris e Vargas se estranharam e vários jogadores das duas equipes se envolveram na confusão. O time peruano adiantou seus jogadores para tentar sufocar o Paraguai, mas o time da casa não dava muitos espaços para os adversários. Só aos 28 minutos é que os visitantes criaram problemas para a defesa paraguaia. Primeiro em chute de Vagras. No rebote, Carrillo concluiu mal e desperdiçou a chance de empatar.

O técnico do Paraguai colocou o volante Cáceres, do Flamengo, para reforçar a marcação e o time da casa, mesmo com dificuldade, conseguiu voltar a vencer, depois de cinco rodadas.

Venezuela empata em casa
Jogando em casa, a Venezuela ficou no empate contra o Equador. Arango abriu o placar para os venezuelanos aos 6 minutos do primeiro tempo, enquanto Castillo deixou tudo igual aos 24.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: paraguaiperucopa 2014futebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG